domingo, 23 de fevereiro de 2014

Inscrições para Curso de Capacitação em Libras


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia abre nesta segunda-feira (24/02) inscrições para o Curso de Libras, módulo básico e intermediário. A capacitação é gratuita.
As inscrições devem ser feitas pela internet pelo email librassecretariapcd@hotmail.com. Para se inscrever é necessário enviar email constando o nome completo; números do RG e CPF; endereço; telefone para contato; indicar a escolaridade/formação/profissão e para que nível será feita a inscrição, básico ou intermediário.
São 40 vagas para iniciantes, referente ao módulo I. Já o módulo II, serão 40 vagas para o nível intermediário, destinadas para aqueles que já concluíram o curso básico oferecido pela Secretaria. As aulas terão início no dia 12/3. O curso será na sede da secretaria, localizada na Rua Eduardo Nielsen, 420 - Bairro Jardim Congonhas, das 19 às 22h. Ao todo, serão 20 encontros com 3 horas de duração cada módulo, totalizando carga horária de 60horas/aula.
A realização do Curso de Libras segue os critérios estabelecidos pela lei nº 10.436 de 24 de abril de 2002 que determina: “É reconhecida como meio legal de comunicação e expressão a Língua Brasileira de Sinais - Libras e outros recursos de expressão a ela associados. Entende-se como Língua Brasileira de Sinais - Libras a forma de comunicação e expressão, em que o sistema linguístico de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria, constituem um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas surdas do Brasil”.
O prazo para se inscrever termina no dia 07 de março. Mais informações pelo telefone (17) 3222-2041.

Inscrições para Curso de Libras
A partir do dia 24/02 – somente via 
e-mail: librassecretariapcd@hotmail.com
Telefone: (17) 3222-2041.
Luísa Corrêa

Nenhum comentário: