domingo, 23 de fevereiro de 2014

Dia Nacional do Rotary Club - hoje - 23/02


O Rotary é um clube mundial de prestação de serviços, constituído por líderes de negócios e profissionais que prestam serviço filantrópico, fomentam um elevado padrão de princípios morais e éticos em todas as profissões e ajudam a estabelecer a boa vontade e a paz no mundo.


O Rotary é um clube mundial de prestação de serviços, constituído por líderes de negócios e profissionais que prestam serviço filantrópico, fomentam um elevado padrão de princípios morais e éticos em todas as profissões e ajudam a estabelecer a boa vontade e a paz no mundo. O Rotary também objetiva estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar a oportunidade de servir;|
O reconhecimento do mérito de toda atividade útil e a difusão das normas de ética profissional;|
A melhoria da comunidade mediante a conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada;|
A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.
O primeiro clube de prestação de serviços foi fundado nos Estados Unidos no dia 23/02/1905, quando o advogado Paul Harris reuniu-se com três amigos em um pequeno escritório, no centro de Chicago. Eles queriam reavivar, durante a virada do século, o espírito de amizade conhecido em sua cidade natal. Mais pessoas foram convidadas a se juntarem ao grupo, à medida que o clube se tornou mais conhecido. O clube foi denominado "Rotary", já que o local onde os sócios se reuniam era rotativo, ou seja, cada vez o encontro ocorria no escritório de um dos sócios. O sucesso da iniciativa foi tão grande, que logo o Rotary se espalhou por diversos lugares nos Estados Unidos e, mais tarde, em outros países.
Atualmente o Rotary International incentiva seus clubes a se dedicarem às mais variadas atividades de prestação de serviços, como o combate à fome, a proteção ao meio ambiente, a prevenção à violência, a alfabetização, o combate ao abuso de drogas, a erradicação da poliomielite, os serviços oferecidos à juventude e aos idosos, bem como a conscientização e a educação sobre a Aids. Os Rotary Clubs que existem ao redor do mundo se inspiram no lema "Dar de si antes de pensar em si". O Dia Nacional do Rotary foi instituído no Brasil pela lei nº. 6.843, de 3/11/1980.

É  dia também 

 DIA DO SURDO-MUDO

Nenhum comentário: