terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Banco do Povo Rio Preto oferece taxa de 0,35%


O Banco do Povo Paulista, administrado em São José do Rio Preto pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Negócios de Turismo, reduziu nesta segunda-feira (24/2), sua taxa de juros, que era de 0,5% ao mês, para 0,35% ao mês. Além da redução, o Banco também aumentou o valor limite dos empréstimos, que passou de R$ 15 mil para R$ 20 mil. Os empréstimos favorecem a geração de emprego e o aquecimento da economia estimulando o surgimento de novos empreendedores.
 A medida atende determinação do governador Geraldo Alckmin. Ela beneficia pequenos e micro empreendedores, que possuem registro como EI – Empreendedor Individual.
O secretário de desenvolvimento econômico, Gerson Furquim, avalia que as linhas de crédito do Banco do Povo Paulista ajudaram a muitos empreendedores expandirem e fortalecerem seus negócios.
Ele cita que há na agência São José do Rio Preto inúmeros casos de empreendedores informais que, após empréstimos adquiridos no Banco do Povo Paulista, cresceram e se formalizaram. “A redução da taxa de juros é uma ótima oportunidade para quem necessita investir em seu negócio com um baixo comprometimento mensal," ressalta.
Nesta terça-feira (25/2) os 5 agentes de crédito da agência Rio Preto estão em São Paulo para receber treinamento sobre as novas regras. Porém, a taxa de juro reduzida já está sendo aplicada para novos contratos.
Mais informações sobre o benefício estão disponíveis no site www.bpp.sp.gov.br
O Banco do Povo Rio Preto atende na sede do Poupa Tempo, na Rua Antonio Godoy, 3033, de segunda a sexta-feira das 8h00 às 17 horas e aos sábados das 8h00 às 13h00.

Nenhum comentário: