sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Palestra sobre primeiros socorros na infância encerra hoje no Senac a Semana do Aleitamento


Uma palestra ministrada por oficiais do Corpo de Bombeiros com dicas às mães e responsáveis por crianças sobre primeiros socorros na infância encerra nessa sexta-feira, dia 3/8, a 14ª edição da Semana do Aleitamento Materno, promovida pela Secretaria de Saúde, por meio do Banco de Leite Humano, em parceria com Fundo Social de Solidariedade, Unimed, Rotary Club Novo Cinquentenário, Senac e Ben-Saúde, entre outros parceiros.
 Segundo a gerente do Banco de Leite Humano, Silvana Aparecida Alves, o evento será realizado no auditório do Senac, a partir das 13h30. “Durante a palestra, as mães e gestantes participantes receberão orientações básicas de socorro para crianças em situações que podem ocorrer no dia-a-dia como engasgo, aspiração de leite, acidentes domésticos e até afogamentos”, afirma.
 Deverão participar cerca de 100 mães atendidas na rede pública de saúde e no Banco de Leite Humano.
 Iniciado no último sábado, a Semana de Aleitamento Materno teve como objetivo alertar as mães sobre os benefícios ao bebê com o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade, bem como importância da amamentação.
 Atualmente, em Rio Preto, segundo Pesquisa de Avaliação de Práticas Alimentares no Primeiro Ano de Vida, coordenada pelo projeto Amamentação e Municípios, uma média de quatro mães em cada dez mulheres amamenta o bebê exclusivamente com leite materno até os seis meses de vida.

Encerramento da 14ª Semana 
do Aleitamento Materno
Data – 03/08/2012
Horário – 13h30
Local – Auditório do Senac (Rua Jorge Tibiriça, 3518 – Vila Santa Cruz)

Nenhum comentário: