sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Evento reúne neste sábado seis bandas de rock no Anfiteatro da Represa Municipal


A primeira edição do “Sábado é Rock”, promovida pela Secretaria de Cultura, será realizada neste sábado (4/8), a partir das 16 horas, no Anfiteatro da Represa Municipal. Participam do evento seis bandas, que seguem vários estilos dentro do rock'n roll, com canções que vão desde o punk até clássicos de blues. São elas: 30 e Punks, Estação da Luz, Motel à Vista, Shotdown, Polaroids e Blues Custom. As apresentações são abertas ao público.
 Todas as bandas participantes são de São José do Rio Preto e região. Um dos objetivos do evento é dar espaço para novos artistas se apresentarem e divulgarem o trabalho, com o intuito de aproximar o público ao cenário musical local, voltado ao rock e suas inúmeras vertentes.
 Com influência de Ramones, Sex Pistols, Bad Religion, entre outros, o primeiro grupo musical a se apresentar é 30 e Punks, que promete cativar o público com músicas que se tornaram clássicos do punk rock.
 Logo após, quem sobe no palco é a banda Estação da Luz. Formada em 2005, o grupo tem forte influência do rock psicodélico. O repertório conta com canções de artistas nacionais e internacionais, que fizeram sucesso nos anos 70.
 A banda Motel à Vista agrega o blues, o rock e o punk clássicos, tendo como principais expoentes da música internacional Rolling Stones e Ramones. Já as influências nacionais ficam por conta de Camisa de Vênus, Ultrage a Rigor e Velhas Virgens.
 Com influência de bandas como Crashdiet, Motley Crue, Skid Row, Mr. Big, entre outras, o grupo Shotdown traz para o público o melhor do gênero slaze, que é um estilo musical inspirado no chamado glam metal, em que os integrantes se caracterizavam por uma aparência andrógena, com cabelos longos e maquiagem.
 Formada em 2010, a banda Polaroids é a penúltima a subir no palco. Com o estilo rock alternativo, o grupo toca musicas autorais e alguns covers de bandas conhecidas, como Foo Fighters e Radiohed. Quem encerra a programação é a Blues Custom, que tem como proposta divulgar o autêntico blues, desde suas raízes até suas vertentes.

Nenhum comentário: