quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Folhas de coqueiro viram obra de arte em exposição no Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão


O Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão recebe a exposição “Cola e Barbantes”, do artista plástico W. Ferreira. A mostra conta com 17 telas, com a técnica de óleo sobre tela e sobreposições de materiais recicláveis, como folhas de coqueiro, papéis, madeiras, entre outros. A exposição fica aberta ao público até o dia 6 de agosto.
 O artista plástico começou a trabalhar com a técnica óleo sobre tela há cerca de dois anos, quando iniciou o curso na Casa de Cultura Dinorath do Valle. Antes, Ferreira já trabalhava com artes plásticas, mas utilizava a técnica do desenho com grafite. Durante as aulas, se mostrou interessado em utilizar outros materiais nas telas. “Comecei a reparar em trabalhos em que os artistas faziam uso de outros objetos além da base em óleo sobre tela”, comenta Ferreira.
 A grandiosidade das folhas de coqueiro chamam atenção na obra. A maioria das telas, com exceção da primeira que foi feita com essa técnica, tem as folhas envernizadas, entrelaçadas em barbante. “É um material que está a nossa disposição, gratuitamente, e que se transforma em arte”, explica, em relação às folhas, que são retiradas do chão.
 Algumas telas também são feitas com a técnica de papietagem, em que pequenos pedaços de papéis são sobrepostos, até formar uma firme camada.

Exposição “Cola e Barbante”, de W. Ferreira
Data: até 6 de agosto
Local: Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão 
 Praça Jornalista Leonardo Gomes, 01 – Centro

Nenhum comentário: