terça-feira, 22 de maio de 2012

SESC Rio Preto apresenta nesta quarta, “Ortinho”



O programa Sonora do SESC Rio Preto, que apresenta diversos estilos ao público com o objetivo de aproximar a cena musical independente, apresenta nesta quarta, dia 23, o cantor e compositor Ortinho. Às 21h30, na Lanchonete. 
Com influências de Ave Sangria, Lula Côrtes e da primeira fase do psicodélico Alceu Valença, o álbum Você não sabe da missa um terço (1988) da antiga banda de Ortinho, a Querosene Jacaré, apresentou o vocalista aos palcos do Brasil. 
Parceiro de Chico Science, Otto, Lula Côrtes, Junio Barreto e Arnaldo Antunes, Ortinho aproximou sua veia roqueira do experimentalismo que bebia nas fontes da tradição, colorindo suas composições de coco, ciranda e forró, além de maracatu e samba. O resultados dessas misturas é o elogiado Ilha do Destino (2002), Somos (2006) e Herói Trancado (2010). 
A entrada é gratuita. Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

Confira abaixo as próximas 
atrações do programa Sonora:

Dia 23
Ortinho
A história de Ortinho começa à frente do Querosene Jacaré, uma das raras bandas de rock’n roll autênticas surgidas à época do manguebeat. Com influências de Ave Sangria, Lula Côrtez e da primeira fase do psicodélico Alceu Valença. Você não sabe da missa um terço (1998) apresentou o impulsivo vocalista aos palcos do Brasil. Parceiro de Chico Science, Otto, Lula Côrtez, Junio Barreto e Arnaldo Antunes, Ortinho aproximou sua veia roqueira do experimentalismo que bebia nas fontes da tradição, colorindo suas composições de côco, ciranda, forró, além de maracatu e samba. O resultado foi o elogiado álbum Ilha do Destino (2002). Depois de quatro anos preenchidos por shows, exílios criativos e até programas de rádio e novas atuações no cinema, o caruaruense retorna com o afiado Somos (2006).
Na Lanchonete, às 21h30.

Dia 30
Carmonitz
A Carmonitz iniciou seu trabalho musical em julho de 2011. O que era apenas um encontro informal, com improvisos e sem qualquer produção, resultou em uma banda com sonoridade leve e envolvente, que viu naquelas primeiras jam sessions uma oportunidade de levar ao público um trabalho diferente. Esse hobby dos jovens músicos deu tão certo que deixaram de lado os covers e dedicaram-se às composições autorais.
Na Lanchonete, às 21h30.
  
Show - Ortinho
Data: 23, quarta.
Horário: às 21h30.
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto 
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

SESC Rio Preto
Rua: Francisco das Chagas Oliveira, 1333 
 São José do Rio Preto – SP.
Tel.: (17) 3216 9300.
 Informações: www.sescsp.org.br/riopreto 
Acompanhe o SESC Rio Preto nas redes sociais:
 www.twitter.com/sescriopreto

Nenhum comentário: