segunda-feira, 21 de maio de 2012

Campanha antirrábica chega ao distrito de Engenheiro Schmitt e SeMAE limpa reservatório


Tem início nesta terça-feira (22/5) a campanha de vacinação contra raiva animal, promovida pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, no distrito de Engenheiro Schmitt. Serão quatro postos de vacinação – AgroLíder, Bar do Biga, Casa de Rações Urias e Bar da Rúbia, que vão imunizar cães e gatos, das 14 às 19 horas.
 Um quinto ponto de vacinação também será montado no loteamento não regularizado Bela Vista 3, localizado na área de abrangência da UBS Vila Toninho. O horário de vacinação será no período da tarde, das 14 às 19 horas.
 Devem ser imunizados contra raiva cachorros e gatos com idade superior a três meses, exceto animais doentes ou fêmeas que estejam na fase final de gestação.
 Segundo o coordenador da campanha, o veterinário Luís Flávio Vani Amaral, para a população saber onde levar seu animal de estimação para ser vacinado contra a raiva, no local mais próximo de sua casa, pode entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde do seu bairro.
"Também foi disponibilizada a opção do munícipe entrar no site da Prefeitura de Rio Preto, no endereço www.riopreto.sp.gov.br/saude ou ainda ligar diretamente no Centro de Controle de Zoonoses, no telefone (17) 3231-6494", afirma o veterinário.
A Secretaria de Saúde também pede que os animais sejam conduzidos até os locais de vacinação com guias e gatos em caixas específicas ou presos adequadamente. “Cães muito bravos devem estar de focinheiras. Os pais devem evitar deixar crianças levarem os animais até os postos de vacinação a fim de evitar possíveis acidentes.
 Até o último domingo (20/5) foram imunizados 21.675 animais, sendo 19.525 cães e 2.150 gatos. A expectativa é vacinar 41,8 mil animais contra raiva animal em Rio Preto até o próximo dia 30/5.

SeMAE limpa reservatório do 
Condomínio dos Pássaros II

O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto realiza nesta terça-feira (22/5) serviços de limpeza e desinfecção do reservatório do Condomínio dos Pássaros II.
Os trabalhos serão executados das 7 às 13 horas. O serviço de limpeza é realizado periodicamente para a manutenção da qualidade da água.
 A população será avisada por meio de carros de som e serão disponibilizados caminhões-pipa, pelo telefone 0800 770 66 66, para atender emergências.
O SeMAE recomenda à população que mantenha as caixas d´água cheias e economize para evitar maiores transtornos.

Nenhum comentário: