terça-feira, 22 de maio de 2012

Projovem tem plantão noturno de inscrição no Nova Esperança e contemplados assinam contrato


A Secretaria de Educação de São José do Rio Preto realiza até a próxima sexta-feira (25/5), plantão noturno de inscrição para o projeto Projovem Urbano, na Eco Santo Antônio e escola de ensino fundamental do Nova Esperança. O curso é voltado ao atendimento de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que ainda não concluíram o ensino fundamental e que queiram concluir os estudos com qualificação profissional diferenciada.
 Tanto a Eco Santo Antônio como a escola de ensino fundamental do bairro Residencial Nova Esperança estarão abertas das 19 às 21 horas para recebimento das inscrições. O objetivo, segundo o coordenador do projeto, João Ernesto, é oferecer mais uma possibilidade à população que trabalha fora.
 O outro ponto de inscrição existente é a Secretaria de Educação, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Neste local, as inscrições, que são gratuitas, vão até o dia 15/6.
 O projeto visa reinserir os jovens na escola e no mercado de trabalho por meio de formação básica e qualificação profissional nas áreas de ladrilheiro, gesseiro, pintor e reparador de revestimentos. Além das aulas, se tiver a freqüência mensal exigida, o estudante receberá bolsa-auxílio de R$ 100.
Para participar, o interessado deve apresentar CPF (original e cópia), carteira de identidade (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e histórico escolar (original e cópia).
“O Projovem terá duração de 18 meses com início das aulas previsto para o próximo dia 18 de junho. As aulas serão ministradas na escola municipal "Deputado Sylvio Benito Martini", no Santo Antônio”, afirma Ernesto.

Projovem Urbano
Inscrições - Até 25/5, na ECO Santo Antônio (Rua Geraldo Barbosa de Oliveira, n° 2.901 - Jardim Santo Antonio) e na escola de ensino fundamental “Cyrino Vaz de Lima” (Rua Projetada 31, 266 – Parque Nova Esperança). Já na Secretaria de Educação (General Glicério, nº 3947, bairro Redentora, das 8 às 17 horas. Informações pelo telefone (17) 3211-4015), as inscrições vão até o dia 15/6.
Quem pode participar - Jovens com idade entre 18 e 29 anos, no ano da matrícula. Portanto, aqueles jovens que completarão 18 anos até 31/12/2012 ou aqueles que fizerem 30 anos em meses anteriores ao da matrícula, ou seja, janeiro, fevereiro ou março de 2012 poderão ser matriculados.

Contemplados no Luz da Esperança 
assinam contrato nesta quinta-feira 

O prefeito Valdomiro Lopes participa nesta quinta-feira (24/05), às 8 horas, no ginásio Antonio Natalone, da solenidade para assinatura de contratos do segundo módulo de casas do Residencial Luz da Esperança junto com representantes da CAIXA.
 Tratam-se de 1.038 casas que serão construídas no bairro São Deocleciano. As obras estão previstas para começar em maio. Os contemplados com as moradias, destinadas à pessoas com renda de até 3 salários mínimos, foram selecionados e estavam numa lista de espera da Emcop – Empresa Municipal de Construções Populares. Esses inscritos fizeram cadastro no ano passado.
 São casas com 2 dormitórios, sala, cozinha e banheiro, que serão entregues muradas nas laterais e no fundo. O financiamento é através do Programa Minha Casa Minha Vida. 

Nenhum comentário: