sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dois espetáculos são confirmados na programação do 12º FIT – Festival Internacional de Teatro


Dois novos espetáculos foram confirmados na grade de programação do 12º FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto. São eles: “Romeu e Julieta”, do Grupo Galpão (MG) e “Rádio Show”, da Banda Mirim (SP). Com estes, a programação do festival está com 40 espetáculos, sendo dez internacionais, nove nacionais adulto, seis de rua, cinco infantis e dez produções locais. O evento será realizado de 4 a 14 de julho.
 O espetáculo “Romeu e Julieta” foi remontado em comemoração aos 30 anos do Grupo Galpão. Ao atualizar o sentido da maior história de amor da humanidade, o grupo transpõe a tragédia dos dois jovens apaixonados para o contexto da cultura popular brasileira, com a linguagem inspirada em Guimarães Rosa e no sertão mineiro.
 A Banda Mirim traz para o festival a nova montagem “Rádio Show”. O musical faz referência aos antigos programas de rádio, transmitidos ao vivo, de um auditório, com intensa participação da plateia. No repertório, são apresentadas as músicas da Banda , vinhetas e reclames inusitados.
 A 12ª edição do FIT é realizada pelo SESC-SP e Prefeitura Municipal, com o patrocínio da Funarte, Caixa Econômica Federal, Bebidas Poty e Guarani, apoio do Governo do Estado de São Paulo, ProAC – Programa de Ação Cultural e SESI, com produção de Fama Produções e Consultoria. 

Nenhum comentário: