O Teatro do SESI Rio Preto recebe nesta quarta e quinta-feira (9 e 10/11), às 20h e 15h, respectivamente, o espetáculo de dança “Urbanóides 2.0”, da Cia. Discípulos do Ritmo. A entrada é gratuita, sendo preciso retirar ingressos meia hora antes.
Inspirado em um rap, de autoria de Frank Ejara e sua banda, Operação Diamante, “Urbanóides 2.0” utiliza-se das técnicas de Robotting, Popping, Boogaloo e Puppet - um mix de danças urbanas e contemporâneas – para abordar o poder que os grandes centros exercem sobre as pessoas, capturando-as e induzindo-as para buscarem seus sonhos.
A montagem destaca também o comportamento das pessoas que vivem nas grandes cidades e esquecem os valores primordiais de humanidade, tornando-se meio homens e meio andróides.
O espetáculo de dança urbana tem concepção, coreografia e direção de Frank Ejara.
A Cia. Discípulos do Ritmo surgiu em 1999, quando Frank Ejara decidiu expor suas descobertas e ideias sobre os fundamentos e estilos das danças urbanas da atualidade. Em 2001, em conjunto com o coreógrafo alemão Storm, conceberam o espetáculo “Tá Limpo”, que foi apresentado em turnê na Europa, em 2002 e 2003, com grande destaque no Festival de La Villete, em Paris.
Em parceria com o coreógrafo de dança contemporânea, Henrique Rodovalho, criaram o espetáculo “Fresta”, que aborda a linguagem visceral do street dance e as nuances da dança contemporânea, também com grande destaque em turnê por cidades do Sul da França.
Espetáculo “Urbanóides 2.0”,
da Cia. Discípulos do Ritmo
Data: 9 e 10 de novembro de 2011
Horário: 9/11 às 20h; e 10/11 às 15h
Local: Teatro Waldemar de Oliveira Verdi – SESI,
av. Duque de Caxias, s/n – Vila Elvira
Entrada: gratuita, sendo preciso retirar ingressos meia hora antes
Faixa etária: 12 anos
Duração: 54 min.
Informações: (17) 3224-6611 / 3224-2499
Nenhum comentário:
Postar um comentário