sábado, 12 de novembro de 2011

5ª Jornada Estudantil de Teatro termina hoje


Termina hoje, sábado (12/11) a 5ª Jornada Estudantil de Teatro, realizada pela Prefeitura Municipal e ASSOCIART – Associação dos Artistas, Técnicos, Produtores e Gestores de Cultura de São José do Rio Preto. O evento, que vem acontecendo desde a última segunda-feira (7/11), apresenta espetáculos de grupos estudantis, com o objetivo de estimular a formação e o fortalecimento de grupos cênicos no ambiente escolar. Todas as apresentações são gratuitas e realizadas na Swift – Sala 1.
Para encerrar a programação, será apresentado, às 20h30, o espetáculo convidado “Transitando em Oz”, da EM Paul Percy Harris. Voltado para o público infantil, a peça é uma adaptação do “Mágico de Oz”.  Em cena, as personagens do clássico enfrentam a problemática do trânsito. Entre os destaques, está a necessidade de respeitar a legislação do trânsito.
Após a apresentação, serão divulgados os espetáculos e artistas premiados. Os três melhores espetáculos serão premiados com o troféu Araguai Garcia. Também serão contempladas as categorias individuais de melhor diretor, ator, ator coadjuvante, atriz, atriz coadjuvante, sonoplastia, iluminação, figurinos, cenografia, maquiagem, texto inédito, adaptação e revelação.
Para Walter Máximo, integrante da comissão de avaliação, a Jornada está tendo o resultado mais do que o esperado. “Estamos vendo espetáculos interessantes, com temáticas bem trabalhadas pelo professor com os alunos”, destaca. Além dele, a comissão também é formada por Ricardo Matioli e Leandro Madi.

5ª Jornada Estudantil de Teatro 
Espetáculo “Transitando em Oz” (infantil)
(convidado) - EM Paul Harris
Data: 12 de novembro
Horário: 20h30
Local: Swift – Sala 1 – Avenida Duque de Caxias
 Jardim dos Seixas Encerramento e Premiação

Nenhum comentário: