sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Natação PCD conquista 24 medalhas nos Jogos Abertos e equipes de handebol voltam com quatro medalhas para São José do Rio Preto


A equipe rio-pretense de natação PCD (Pessoas Com Deficiência) conquistou, neste primeiro dia de competições para o município (9/11), 24 medalhas, sendo 13 de ouro, nove de prata e duas de bronze, nos Jogos Abertos 2011, que está sendo realizado na cidade de Mogi das Cruzes. 
Na classificação geral da categoria, Rio Preto ficou com a segunda colocação. A primeira colocada foi a cidade de São Caetano do Sul e a terceira, São Bernardo do Campo. Com o resultado, a natação PCD contribuiu com sete pontos para o município na classificação geral da competição. 
Para o técnico Octávio de Paula Marques Júnior, o resultado obtido se deve aos treinos. “A natação foi uma das únicas equipes que não teve atletas desfalcados, que vão participar dos Jogos Parapanamericanos. Nós treinamos bastante para estarmos entre os primeiros colocados”, destaca. 
Além da natação PCD, também foram realizadas as competições de boxe, nas categorias masculino e feminino; handebol feminino; judô masculino e feminino; tênis feminino; vôlei masculino e feminino e futebol feminino. Os Jogos Abertos seguem até o dia 19 de novembro. 

Equipes de handebol voltam com
quatro medalhas para Rio Preto 

As quatro equipes rio-pretenses que disputaram a final da Liga Regional de Handebol, realizada no último final de semana (5 e 6/11), na cidade de Ilha Solteira, voltaram com medalhas para a cidade. O município de Rio Preto estava representado pelas equipes júnior e adulto, nas categorias masculino e feminino. 
As mulheres foram as que conseguiram o melhor resultado na competição. As duas equipes femininas ficaram com a primeira colocação no campeonato. A equipe júnior conquistou a medalha de ouro contra o time da casa, Ilha Solteira. Já, a equipe adulta consegui vencer Penápolis e trouxe o ouro. 
Apesar de não conseguir o ouro, a equipe masculina também foi destaque no campeonato. A equipe adulto perdeu o jogo contra Lucélia e ficou com a medalha de prata. Já, no júnior, os garotos conquistaram a terceira colocação, no jogo contra Pereira Barreto e trouxeram a prata. 
De acordo com Luciane Barcelos, técnica das equipes de handebol, para as equipes adulto não tem descanso. “Agora, estamos pensando nos Jogos Abertos.”, destaca. Os jogos, que serão realizados na cidade de Mogi das Cruzes, têm início ainda nesta semana. 
Também, na categoria infantil, as equipes masculina e feminina conquistaram as primeiras colocações. A final para esta categoria foi realizada no dia 30 de outubro, em Rio Preto. As meninas conquistaram a medalha de ouro e os garotos ficaram com o bronze. 
A Liga Regional de Handebol teve início no mês de abril. Participaram da competição 14 cidades, nas categorias infantil (até 17 anos), júnior (até 21 anos) e adulto. São José do Rio Preto foi o único município a participar em todas as modalidades.    

Nenhum comentário: