sábado, 12 de novembro de 2011

Jardins são tema de exposição em unidade de saúde do Cidadania e Prefeitura realiza Fórum para treinar agentes de saúde


A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Parque da Cidadania, sob responsabilidade da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, será palco até o próximo dia 30 de novembro da exposição “Flores da Cidadania”, com 44 fotos de jardins de moradores do bairro. A mostra é uma parceria com o Senac.
Segundo a fotógrafa Andreliza Camargo, as fotos retratam os jardins de casas do próprio Parque da Cidadania. “A idéia é mostrar que o bairro também pode ser bonito e também estimular os moradores a ter esse tipo de contato com a natureza. Foi solicitada autorização e fotografadas vários jardins”, explica. 
Ao todo foram tiradas mais de 400 fotos, porém, somente 40 foram selecionadas para integrar a mostra, que fotos foram aplicadas em painéis. Na unidade de saúde, as fotos estão distribuídas pela unidade de saúde. A mostra também já ficou exposta no Riopreto Shopping Center e Senac.
“Quem tiver interesse em ver a exposição pode vir até a unidade, durante o horário de funcionamento”, afirma a gerente da UBSF, Luciana Cardoso.

Exposição Flores da Cidadania
Data – Até 30/11
Horário – 8 às 17 horas
Local – UBSF Parque da Cidadania 
(Rua João Gagliardo, 105 - Parque da Cidadania) 

Prefeitura realiza Fórum
 para treinar agentes  

O prefeito Valdomiro Lopes participou na manhã de ontem (11/11) do Fórum de Atualização em Dengue, oferecido aos agentes de saúde. Trata-se de um curso de capacitação para treinar os agentes no combate ao mosquito Aedes Aegpity. O evento foi realizado no auditório da ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Rio Preto) e reuniu cerca de 600 funcionários ligados ao controle da Dengue no município. O prefeito destacou a importância do trabalho dos agentes no combate aos focos do mosquito transmissor. 
Durante o Fórum foi apresentado aos agentes o Plano de Contingência da Dengue 2011/2012, as principais ações que estão sendo implementadas na rede de saúde, além do reforço nas atividades dos profissionais no combate ao mosquito.
A iniciativa faz parte do Plano de Ações contra a Dengue, implantado pela Secretaria de Saúde. Entre outras ações já realizadas estão arrastões em bairros da cidade, mutirões, capacitação de médicos e enfermeiros, além da contratação de 186 novos agentes de saúde para o trabalho casa a casa em Rio Preto.

Nenhum comentário: