sexta-feira, 11 de novembro de 2011

“Juntos em um click” vence troféu Edson Baffi


As fotos feitas por adolescentes do Cras do Jardim Antunes foram as vencedoras do 1º Concurso Fotográfico “A vida em um click” – troféu Edson Baffi.  O concurso lançado pela Prefeitura de São José do Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, teve os seguintes vencedores, revelados no último sábado, no teatro da Unip: 1º lugar - Cras Antunes – Juntos em um click; 2º lugar - Cras Cidadania – Em busca de um click perfeito; 3º lugar - Cras João Paulo II – Somos mais que vencedores.
“Estou tremendo de emoção. Além de exercitar a criatividade desses jovens, vimos transformações que jamais imaginamos. O coordenador da equipe, que era arredio e descompromissado com as atividades, se mostrou responsável e esteve presente em todos os momentos”, ressaltou Raquel Rosalino, coordenadora do Cras Antunes.
“A surpresa foi grande. Vimos as fotos dos outros Cras e realmente tinha imagens maravilhosas. Estamos surpresos com o resultado, mas muito felizes”, completou a pedagoga Silvia Regina Ribeiro Silveira, que acompanhou o trabalho da equipe vencedora.
O jovem Dilan Matheus Neves, coordenador da equipe vencedora, ouviu atentamente as considerações sobre sua mudança de comportamento, e declarou: “fiquei feliz, é claro. Foi bom eu ter levado a sério. Vou tentar ser assim, daqui para frente”.
A atividade envolveu cerca de 300 adolescentes, que foram divididos em 13 equipes, cada um representando uma unidade do Cras (Centro de Referência de Assistência Social).
Entre as atrações do dia uma intervenção mobilizou o público, logo na chegada. Atores da Alex D’arc Produções, interpretaram clows garçons e levaram os presentes a muitas risadas. A brincadeira continuou no momento que foi servido o coquetel, animado por um DJ.

Emoções 
         A homenagem ao fotógrafo Edson Baffi levou ao evento os familiares do profissional como a viúva Célia, os filhos Edinho, Andressa e Guilherme, e o neto Arthur. Foi impossível segurar a emoção quando aconteceu a exibição de um vídeo exclusivo, sobre Baffi. Com a voz embargada, a secretária de Assistência Social, Ivani Vaz de Lima, falou da importância do evento e ressaltou “nesse momento, incentivando esses jovens e assistindo ao vídeo, eu posso dizer que todos nos sentimos, também, família Baffi”.
“Fiz questão de participar do evento, por causa da homenagem que estava sendo feita ao Edson, meu amigo, e pela qualidade do trabalho que sei que os Cras estão desenvolvendo. Mesmo depois de morto, o Edson continua vivo nesse tipo de Concurso”, disse o deputado federal Vaz de Lima, ao entregar um troféu ao filho do homenageado.
“É um momento único que a Secretaria de Assistência Social está nos proporcionando, justamente nesse ano, que foi tão difícil. Queremos relembrar cada momento da obra dele. Temos certeza que a arte é imortal, e o trabalho dele é pura arte”, disse Edinho Baffi ao agradecer pela homenagem prestada ao seu pai.
“Me emocionei com muitas fotos, o nível do Concurso foi muito alto, parabenizo todas as unidades pelas maravilhosas fotografias que fizeram”, pontuou o fotógrafo Ricardo Milani, que usou a palavra representando o júri técnico.

Nenhum comentário: