sexta-feira, 10 de abril de 2009

A Página da Vida do dia 10 (quinta-feira) do mês de abril de 2008

NOITE ILUSTRADA DESCANSA EM CAMPO SANTO DE ATIBAIA – SP - Se estivesse entre nós Noite Ilustrada ou Mario de Souza Marques Filho faria hoje seu 80 aniversário, cantor sambista que ganhou o apelido em virtude de gostar muito de revista de passatempo que tinha este nome. Nasceu na cidade de Pirapetinga no estado de Minas Gerais , filho único de um professor de inglês, que depois da Segunda Grande Guerra, mudaram-se para para a cidade do Rio de Janeiro e posteriormente na capital paulista . Quando criança lembro muito bem de suas músicas, principalmente aquela que dizia que laranja madura na beira da estrada , esta bichada Zé ou tem maribondo no pé, esta musica quem não seguiu a risca foi o meu amiguinho de infância Celso Corniani, quando ao ver mangas Bourbon maduras e já criando seus pontinhos escuros , ele resolveu subir na galhada para recolhe-las e foi alvo de centenas de abelhas que deixou imobilizado na cama e com inchaços enormes durante 15 dias. Noite Ilustrada foi crooner nas boates paulistanas, chegando a gravar 73 discos , e fez o maior sucesso com o samba de Paulo Vanzolini de 1963 , Volta por Cima inclusive nós tínhamos até uma paródia que cantávamos na praça da igreja matriz de Marapoama SP. Noite Ilustrada com mais de 40 anos de carreira , teve inúmeros sucessos como:Cara de Boboca, Barracão, O Neguinho e a Senhorita,Toalha de mesa e muitos outros. Noite Ilustrada morreu em 28/07/2003 aos 75 anos de idade , na nossa querida cidade de Atibaia SP , depois de ficar 20 dias internado com câncer pulmonar no Hospital de Atibaia e foi sepultado no Cemitério Parques da Flores na mesma cidade.

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – 156 ANOS - Hoje nesta série de fotos que estamos mostrando a cidade a pessoas de nossa amizade, não poderia faltar um prédio muito solicitado na área da saúde, UNIMED ou seja é deste prédio que é distribuído por toda cidade os exames, as consultas , internações e principalmente as operações, muito requisitado pela saúde do Brasil inteiro, uma vez que a nossa cidade é referência na saúde com uma das avançadas da América Latina.

DO LIVRO DELÍCIAS DO MILHO, MAIS UMA RECEITA - Com duas digitalizações do livro , uma do produto e outra da receita , esta receita de Pão de Milho, com rendimento de até 12 porções e a preparação de apenas 40 minutos, foi a pedida do ano passado nesta página.

Nenhum comentário: