terça-feira, 7 de abril de 2009

Heloísa Lahós Gil Bernardino, Antonio Alonso Garcia e A Página da Vida do dia 7/04/2008





















Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “ A História de Catanduva de A a Z”.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 07(SEGUNDA-FEIRA)
DO MÊS DE ABRIL DE 2008

MEU IRMÃO BENEDITO RIBEIRO DA SILVA OU FINADO DITO - Hoje com meu coração em prantos escrevo sobre meu irmão, se estivesse vivo completaria 65 anos, quando ele tinha 19 anos e eu apenas 12 anos, em um domingo festivo 05/08/1962, onde toda família reunida em um almoço com a presença do candidato a prefeito de Itajobi , o Sr. Raul Galvani e meu pai candidato a vereador pelo sub-distrito de Itajobi, hoje Município de Marapoama – SP, meu irmão me chamou para darmos umas voltas com a perua Kombi da campanha e na hora apanhei meu sobrinho Paulinho de apenas 1 ano de idade , tudo transcorria bem, fomos até a entrada do Sitio do José Bortolozzo e no retorno uns 100 metros antes da ponte pegamos pequenas camadas de areia e o veiculo desgovernou, houve varias cambalhotas e a porta do lado dele no choque se abriu e houve a fatalidade e a perua caiu sobre seu crânio e eu atordoado criança ainda peguei meu sobrinho e sai pela janela quebrada do fundo e apavorado corri com Paulinho nos braços, no meio do caminho já vinha minha irmã mais velha a Theodolinda , ou Linda como todos a chamavam já prevendo que algo de errado havia acontecido, nesse domingo a pequena localidade parou em todos os sentidos, chocados choramos,e muito lamento das Clarices e amigos, o maior funeral de Marapoama para Itajobi com tantos carros no cortejo que tenho notícia. Com esse trágico acidente transformou a todos nos da pequena Marapoama e principalmente a nossa família.

TONINHO EM SEU CD, LEMBRA DO MELHOR AMIGO - Antonio Carlos Aboriham Gonçalves, mais conhecido em Marapoama como Toninho, hoje Engenheiro, cantador, compositor e poeta lembra em seu CD, que considero uma obra prima que todo Marapoamense deveria ter em sua discoteca , suas músicas calaram fundo a alma deste blogista, principalmente esta musica abaixo que fala de seu querido pai Sebastião e de seu melhor amigo, meu irmão Benedito. Meu querido Toninho os seus versos são meus agora.

MEUS AMIGOS VÃO-SE EMBORA
A.C.A. Gonçalves 18/07/83

Meus irmãos , meus companheiros, por favor prestem atenção
Quem chegar ouve primeiro, vê se eu não tenho razão
Primeiro foi Benedito, depois foi Sebastião
Na chamado do infinito, muitos foram, outros irão
Meus amigos , meus parceiros , essa vida é uma estação
Você, eu, os passageiros, nossa mala é nossa ação
Leve a mais carregada, de amor ,compreensão
Na marquise, na calçada, o ódio, a ingratidão
Primeiro foi Benedito, depois foi Sebastião
Esse trem passa na hora, não adianta meu patrão
Leva rico, leva pobre, leva grande ,leva anão
Leva Zé, leva Maria, leva Chico, leva João
Primeiro foi Benedito, depois foi Sebastião
Me pegou meio sem jeito, me apertando o coração
E esse grito assim no peito, de saudades com razão
Me chamando de meu filho, de amigo , de irmão
Primeiro foi Benedito, depois foi Sebastião
Meus amigos vão-se embora, e eu não tenho explicação
Só Deus sabe o dia e a hora,e o porque da sua razão.


MAIS UMA RECEITA DE MILHO DA FESTA DE JACI – Com digitalizações feitas do Livro de Receitas da Festa do Milho de Jaci, no ano passado reproduzi o prato pronto e a receita da PANQUECA DE MILHO VERDE, deu água na boca , vá até lá, cole e faça este prato que é uma delicia.

Nenhum comentário: