quarta-feira, 8 de abril de 2009

CAPACC- Casa de Apóio ao Paciente Adulto Carente com Câncer de São José do Rio Preto e o Dia Mundial de Combate ao Câncer





































DIA MUNDIAL DO COMBATE AO CÂNCER

O Câncer é um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células que invadem os tecidos e órgãos, e podem se espalhar para outras regiões do corpo. Estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores, que é o acúmulo de células cancerosas. Já o tumor benigno é apenas uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente representa um risco de morte.
Existem diferentes tipos de câncer devido aos vários tipos de células do corpo. Por exemplo, existem diversos tipos de câncer de pele porque a pele é formada de mais de um tipo de célula. Se o câncer tem início em tecidos epiteliais como pele ou mucosas ele é denominado carcinoma, se começa em tecidos conjuntivos como osso, músculo ou cartilagem é chamado de sarcoma.
Outras características que diferenciam os diversos tipos de câncer entre si são a velocidade de multiplicação das células e a capacidade de invadir tecidos e órgãos vizinhos ou distantes. A maioria dos casos de câncer (80%) está relacionada ao meio ambiente, no qual encontramos um grande número de fatores de risco. As mudanças provocadas no meio ambiente pelo próprio homem, os "hábitos" e o "estilo de vida" adotados pelas pessoas, podem determinar diferentes tipos de câncer.
Autor: Juscelino Tanaka

5 comentários:

Unknown disse...

Meu Nome é Mathias Alves, eu tenho uma tia que esta ai fazendo tratamento, e estava vendo as fotos e fiquei muito feliz de saber que tem lugares como este que ajuda os portadores de câncer,vcs estão de parabens e que deus abençoe vcs para que vcs continuem ajudando pessoas que precizão.

Mathias Alves
Belo Horizonte mg
21/04/2010

Michel Moura disse...

Olá pessoal da CAPACC.
Me chamo Michel Moura, tenho 17 anos e moro em São João de Meriti, RJ.
Quero primeiramente parabenizar cada um de vcs pelo trabalho realizado. Fico feliz de saber que ainda existe pessoas que se preocupam com o seu proximo.
Tenho uma avó doente, e com cançer. Não vou entrar em detalhes, mas eu sei como é lidar com pessoas enfermas.
Conheci o trabalho de vcs através da narutoPROJECT. Gostaria de participar da campanha da doação de sangue que houvera a alguns dias mas infelizmente ñ pude.
Gostaria de saber se vcs tem alguma conta bancária, pois desejava fazer uma doação.
Bom, eu e minha família não temos tanto dinheiro mais seria motivo de grande alegria ajudar instituições como vcs, ainda que fosse pouco.
Meu e-mail é michel.moura@hotmail.com, e se houvor como ajudar por favor ñ deixe de responder o recado.
Obrigado pela atenção.
Que Deus abençoe tds vcs.
Um forte abraço.

Unknown disse...

Olá sou a Cris de MT,vi as fotos e fiz uma viagem no tempo,pois em 2006 fiquei quatro meses e meio na capacc com meu pai para ele fazer transplante de medula. Graças a Deus deu tudo certo,passamos por momentos difíceis,mas tivemos outros felizes pois conhecemos pessoas maravilhosas q aprendemos a amar. Somos muito gratos a todos os responsaveis em manter a casa e acolher tantas pessoas q precisam.
Meu pai se chama Elias, a cada seis meses vai a Rio Preto para fazer exames e sempre fica na CAPACC e é muito bem recebido. Muito obrigada por tudo.

Anônimo disse...

Segunda feira (11-04-2011) eu irei lá fazer um trabalho de escola acho que vai ser mto legal xD

amirian disse...

eu agradeço a Deus em primeiro lugar por meu irmao esta se recuperando e graças a casa de apoio, que tem ajudado ele muito deus abençoe todos os reponsavel por essa casa existir. obrigada...