quarta-feira, 27 de agosto de 2014

SeMAE está na 8ª colocação no Estado e em 15ª no País em Ranking do Saneamento


 O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto é a 8ª melhor empresa do Estado e a 15ª do País de acordo com o Ranking do Saneamento do Instituo Trata Brasil. A divulgação dos dados foi realizada nesta quarta-feira (27/8) e a Autarquia Rio-pretense subiu nove posições em relação a última pesquisa.
O Ranking faz um diagnóstico dos principais indicadores de saneamento básico (abastecimento de água; coleta e tratamento de esgoto; perdas; investimentos e arrecadação, dos 100 maiores municípios brasileiros.  No item de perdas, o SeMAE reduziu de 33% para 26%.
“Nós temos dois tipos de perdas, a física que são os rompimentos de rede e vazamentos e a financeira que se refere principalmente às fraudes. E nós conseguimos reduzir as perdas em função de um conjunto de ações. Entre as principais estão: nas físicas, nossas equipes estão nas ruas geofonando as redes e detectando vazamentos não visíveis, trabalhando para consertar o mais rápido possíveis esses que não afloraram e os visíveis, já conseguimos a automatização de parte dos nossos sistemas e vamos continuar investindo para que ela atinja os 100%. Na perda financeira também estamos nas ruas para identificar e coibir as fraudes”, disse a vice-prefeita e superintendente do SeMAE, Ivani Vaz de Lima. 
O objetivo do Instituto ao realizar o ranqueamento é mostrar a situação do saneamento básico nas 100 maiores cidades, valorizar os esforços das cidades mais bem posicionadas, além de incentivar as demais a evoluir para que a população tenham melhor qualidade de vida e conscientizar e estimular o envolvimento da sociedade na cobrança pela priorização do saneamento.
“Quero dizer que essa conquista é dos funcionários e colaboradores do SeMAE. E esse nossos esforço é por você morador de Rio Preto. A população tem de saber que se tem SeMAE, tem qualidade de vida”, destacou Ivani.

Nenhum comentário: