terça-feira, 26 de agosto de 2014

Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto dá início ao novo curso de Forno&Fogão


Alunas do curso de Forno & Fogão, do Programa de Formação Profissional Inicial e Continuada, do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, em parceria com Associação Paulista de Supermercados – APAS – participaram nesta terça-feira (26/8), de aula prática.
“É mais um curso importante oferecido pelo Fundo em parceria com a APAS. Nosso objetivo é a capacitação e a qualificação desses alunos para o mercado de trabalho e, consequentemente, proporcionar a melhoria da renda familiar”, explica a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama Eliana Lopes.
O curso é gratuito e tem a participação de 30 alunos com idades a partir de 18 anos. As aulas são ministradas pelo professora Simara Almeida, da APAS.
O Forno & Fogão acontece na sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, na Região Oeste do Estado, localizada na Chácara Municipal. O curso teve início no dia 25, com abordagens teóricas sobre alimentação e higienização de produtos.
As aulas são realizadas na cozinha industrial da Sede, duas vezes na semana – segundas e terças-feiras – das 8h30 às 12h30 e a turma da tarde, das 13h30 às 17h30, sempre em parceria com a APAS.
Serão dois meses de aprendizado e, ao final, os alunos que tiverem no mínimo 75% de participação, receberão certificado de conclusão.

Nenhum comentário: