segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Esportes realiza Campeonato de Pipas em comemoração ao mês do Folclore


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realiza nesta quarta-feira (27/08), um Campeonato de Pipas em comemoração ao mês do Folclore. O evento faz parte do Programa Unidos no Esporte e terá início às 8h30, no campo de futebol II do Distrito Industrial (ao lado da Cidade das Crianças).
O objetivo do campeonato, desenvolvido pelo Departamento de Esportes Comunitários, é oferecer um dia diferente aos alunos com necessidades especiais e conscientizá-los para os riscos de soltar pipa com uso de cerol ou em local impróprio, como próximo à redes de alta tensão e grandes árvores. “No projeto desenvolvemos diversas atividades esportivas e sempre orientamos os alunos quanto ao risco do uso inapropriado do cerol, como no caso de soltar pipas. E essa atividade vai ser importante para eles trabalharem habilidades manuais, coordenação motora e a criatividade,” explica a Secretária Adjunta e Coordenadora do Departamento de Esportes Comunitários, Cléa Bernardelli.
Haverá premiação para todos os participantes com medalhas, além de troféus para os que levarem a maior pipa, a menor e a que subir mais alto.
Programa Unidos no Esporte 
O Programa Unidos no Esporte oferece aulas todas as quartas-feiras, no Complexo Esportivo Antônio Natalone, nos períodos da manhã (8h30 – 10h00) e tarde (15h00 – 16h30) para alunos com necessidades especiais. Participam 253 alunos de Rio Preto e região.
As atividades são desenvolvidas por professores fornecidos pela Secretaria de Esportes e Lazer, habilitados para atender este público. Futsal, basquete, dança, voleibol, natação e recreação são algumas dessas atividades.

Campeonato de Pipa
Data: 27/08
Horário: 8h30 às 10h
Local: Campo de futebol II do Distrito Industrial
 (ao lado da Cidade das Crianças) 
 Rua Daniel Antônio de Freitas, s/n°
Informações: 3201-8890 (ramal 206 ou 217)
 Entrada Franca.

Nenhum comentário: