quarta-feira, 25 de julho de 2012

Convênio entre RP e Cedral vai recuperar rio Preto


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo firmou um convênio com o município de Cedral para recuperar a nascente do rio Preto. Essa nascente é considerada a mais importante entre os afluentes da bacia do Turvo Grande, pois integra o sistema de abastecimento de São José do Rio Preto e dá nome à cidade.
A secretaria de meio ambiente de Rio Preto vai fornecer 4 mil mudas para o município de Cedral, que ficará responsável pelo plantio e manutenção das mudas. São árvores nativas, que serão plantadas na extensão do córrego.
O secretário José Carlos de Lima Bueno, da secretaria de meio ambiente de Rio Preto, considera o convênio uma importante conquista, pois resultará na recuperação de mais uma nascente.
“Já recuperamos 10 nascentes desde o início deste governo. O córrego do Cedro, que foi 100/% recuperado, tem 8 nascentes, que estão todas com mata ciliar recuperada”, informa o responsável pelo projeto, Érico Trindade.  A recuperação da nascente do rio Preto é a próxima assim como a nascente do Córrego da Lagoa, que terá a mata ciliar recuperada pela iniciativa privada, através de um acordo para pagamento de ativo ambiental.
Bueno avalia que até o final do ano Rio Preto terá a marca de 10 nascentes totalmente rearborizadas e outras em processo de recuperação. O plantio das mudas no rio Preto terá início no final de agosto.

Nenhum comentário: