sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ônibus: novas mudanças de linhas amanhã e Viva Eldorado recebe estudantes americanos


Entra em vigor na madrugada deste sábado (23/06) a partir das 4 horas, mais uma etapa de mudanças nas linhas do sistema de transporte coletivo de São José do Rio Preto.
Nesta fase serão alteradas as linhas dos bairros Residencial Rio Preto 1; Castelinho; Jardim do Lago; Jaguaré; Cavalari; Distrito Industrial Carlos de Arnaldo e Talhados. A principal mudança será que a linha do bairro Cavalari será desmembrada em duas e passará a ter ônibus exclusivos para os moradores do Santa Clara.
Uma nova etapa de mudanças será implantada a partir de 30 de junho e vai alterar linhas da Vila Ideal; São Deocleciano; Parque da Liberdade; Jardim Iolanda; Dahmas; Vila Toninho e Engenheiro Shmidtt.
Um dos bairros mais carentes de transporte atualmente, o Parque da Liberdade, vai passar a ter um ônibus a cada 30 minutos nos horários de pico. Na Vila Ideal, os ônibus vão passar a cada 23 minutos (a partir de 30 de junho) nos horários de pico.
As linhas vão ser atendidas por miniônibus (35 lugares) e midiônibus (70 lugares) em todos os trajetos
Os usuários podem obter mais informações e apresentar sugestões na Ouvidoria do sistema de transporte coletivo, gerenciado pelo município. Para falar na ouvidoria o usuário deve ligar: 3222-3702 de segunda à sexta-feira das 8h00 às 17 horas.

Viva Eldorado recebe
 estudantes americanos

Alunos e direção da Escola Viva I, do bairro Eldorado, que administrada pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, receberam nesta quarta-feira (20/6), a visita de estudantes da Ohio State University, University of Louisville e UNESP/Ibilce. O grupo de intercâmbio esteve conhecendo as atividades sócio–educativas da unidade.
 Os americanos, acompanhados pelos professores e alunos da Unesp integram o programa Brasil e Estados Unidos da América, de intercâmbio estudantil. O grupo também visitou na última semana, as dependências da Escola Viva II, no bairro Dom Lafaiete.
 O programa de intercâmbio inclui visitas a UNESP, FATEC, Empresas e Escolas públicas e participação em palestras sobre cultura brasileira, literatura brasileira, políticas, economia e agronegócios.
Os estudantes americanos foram recebidos pela equipe técnica da Viva II. Auxiliados por tradutores, estudantes da Escola Viva e americanos trocaram informações sobre as atividades desenvolvidas na unidade, como as oficinas de artes, teatro, circo, inclusão digital, música e dança.
 “Foi um encontro muito importante, pois esta troca de cultura traz conhecimento e tem um significado muito valioso para a vida dos nossos alunos, pois, são referencias positivas afirmando que tudo é possível basta querer, como aprender novas línguas, conhecer outros lugares viajar em busca de um saber”, disse a coordenadora da Escola Viva I, Wagna Mara Pantaleão.

Nenhum comentário: