quinta-feira, 21 de junho de 2012

Falecimento de Dom Joviano de Lima Júnior


“De fato, sabemos que, se a tenda em que moramos neste mundo for destruída, Deus nos dá outra moradia no céu, que não é obra de mãos humanas e que é eterna.” (2 Cor 5, 1)



Com pesar, a Arquidiocese de Ribeirão Preto comunica o falecimento de seu Sétimo Arcebispo Metropolitano, Dom Joviano de Lima Júnior, sss, aos 70 anos, na tarde de hoje, quinta-feira, 21 de junho de 2012, no Hospital São Francisco, em Ribeirão Preto. O arcebispo estava internado desde o dia 10 de junho de 2012, no Hospital São Francisco. Nos últimos três anos e três meses enfrentou a batalha contra o câncer no intestino.
Nesta hora de tristeza, anima-nos a certeza da promessa do Cristo que disse: “Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá” (Jo 11,25). Agradecemos a Deus pelo dedicado e frutuoso ministério de Dom Joviano, em 06 anos de pastoreio à frente da Arquidiocese de Ribeirão Preto.
Comunicamos, também, que o velório será na Catedral Metropolitana de São Sebastião, logo após a chegada do corpo, provavelmente ainda na noite de hoje, 21 de junho.
A Celebração Exequial, seguida do sepultamento, será no sábado, 23 de junho, às 16h, na Catedral.
Manteremos a todos informados pelo site da Arquidiocese – www.arquidioceserp.org.br

Nenhum comentário: