terça-feira, 19 de junho de 2012

Atendimento Móvel do SeMAE é aprovado pela população e Eleição do Comitê do Rio Grande


A Central de Atendimento Móvel do SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto começou a funcionar nesta segunda-feira (18/6) e teve a aprovação dos usuários. Estacionada na praça Rui Barbosa, no Calçadão, a unidade chamou a atenção dos pedestres que passaram pelo local.
 “Tudo o que é feito para beneficiar a população é bom. Eu gostei do Atendimento Móvel do SeMAE. Eu aprovo a iniciativa”, disse Maria de Lourdes Teodoro, moradora da Vila Ercília.
 Rosely Aparecida de Lima, moradora da Vila Maceno, também passou pelo Calçadão e gostou da novidade. “Adorei essa Central de Atendimento do SeMAE, porque para a gente que trabalha e tem pouco tempo de ir até os locais solicitar serviços e tirar dúvidas é excelente essa idéia de unidade móvel. Vou ficar atenta para saber quando o SeMAE vai até meu bairro”, afirmou.
 O superintendente do SeMAE, Luciano Passoni, esteve no Calçadão acompanhando o início das atividades da Central Móvel. “Estou satisfeito. Nossa proposta é sempre, cada vez mais, aumentarmos os canais de comunicação com os usuários. Tenho certeza que essa unidade vai facilitar o acesso da população aos nossos serviços”, ressaltou.
 A Central Móvel do SeMAE oferece o mesmo atendimento prestado pela Autarquia no Poupatempo. São serviços como alteração da data de vencimento da fatura de água e esgoto, alteração do nome do titular da fatura, solicitação para ligações de água e esgoto, parcelamento de débitos, entre outros.
 A gerente Comercial e de Relações com o Usuário, Fabiana Zanquetta de Azevedo, fez uma avaliação positiva do primeiro dia de funcionamento do serviço móvel. “Considerando a receptividade da população que passou pelo Calçadão, acreditamos que o nosso objetivo foi alcançado, estamos satisfeitos pois tudo foi preparado para garantir o melhor atendimento ao cidadão”, destacou.
 Está sendo elaborado um calendário de atendimento, com os locais e horários, que será divulgado com antecedência. Por enquanto, o próximo agendamento da Central de Atendimento Móvel do SeMAE será no final de semana dentro do projeto “Viva Feira, Feira Viva”.
 O SeMAE também disponibiliza os seguintes canais de comunicação com o usuário: 0800 770 66 66; semae@semae.riopreto.sp.gov.br; twitter.com/SeMAE_RIOPRETO  e o facebook.com/SeMAE_Rio Preto

SeMAE participa da eleição 
do Comitê do Rio Grande

Como o maior município pertencente a UGRHI -15 –Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Estado, São José do Rio Preto agora também faz parte do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Grande, por meio do SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto. A proposta é fazer com que a Autarquia seja membro do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Grande, que é o fórum para discutir e indicar as políticas para a gestão dos recursos hídricos na Bacia, que deverá discutir entre outras temáticas a captação de água do rio Grande, que no caso do SeMAE tem a finalidade é suprir a demanda de abastecimento urbano.
 “Esse Comitê é muito importante, pois trata-se de uma Bacia de integração entre os Estados de São Paulo e Minas Gerais, que objetiva a gestão compartilhada desse recurso hídrico. Para São José do Rio Preto, o rio Grande faz parte dos futuros projetos do SeMAE para suprir a demanda de abastecimento no município”, afirmou Fabiana Zanquetta de Azevedo, gerente Comercial e de Relações com o Usuário e que representou o SeMAE na eleição para a formação do Comitê.
 O SeMAE foi eleito como membro titular do segmento que representa o grupo de usuários de água para abastecimento público e diluição de efluentes, que contará com seis membros titulares, sendo, 3 (três) do Estado de Minas Gerais, 3 (três) do Estado de São Paulo.  Ficaram a titularidade para representar o Estado de São Paulo neste grupo o SeMAE, a ASSEMAE - Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento e a SABESP - Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo.
 A Bacia do rio Grande compreende os Estados de São Paulo e Minas Gerais. São 143.437,79 Km² e abrange 393 municípios. É uma área de grande importância, além de contar com uma economia diversificada, representa 7,81% da capacidade de produção de energia elétrica do país.
 Entre as atribuições do Comitê estão promover o debate sobre as questões relacionadas a recursos hídricos; aprovar o plano de recursos hídricos da bacia e acompanhar a sua execução; estabelecer os mecanismos de cobrança pelo uso de recursos hídricos e sugerir os valores a serem cobrados, entre outras.

Nenhum comentário: