quinta-feira, 31 de maio de 2012

SeMAE participou ontem do Dia do Desafio e hoje fará limpeza do reservatório da Chácara Municipal


Com a participação do superintendente do SeMAE, Luciano Passoni, e da gerente Comercial e de Relações com o Usuário, Fabiana Zanquetta de Azevedo, 45 funcionários, de todas as unidades e colaboradores, realizaram 30 minutos de atividades para ajudar São José do Rio Preto a vencer o Dia do Desafio. Anualmente, o evento propõe a duas cidades o duelo por pontos em atividades registradas em seu site. Neste ano, a disputa do nosso município é com a cidade gaúcha de Caxias do Sul.
 As atividades começaram na ETA –Estação de Tratamento de Água (Palácio das Águas), onde a fisioterapeuta Natalie Bin de Mello realizou um alongamento para todos os participantes. Na sequencia foi iniciada uma caminhada pelo entorno da Represa Municipal até o lago 2, onde estão os aparelhos da academia ao ar livre, para uma breve exercitação, comandada pela educadora física Flávia Castilho Vieira. O encerramento foi uma recreação com balões de gás (bexigas).
 Conhecido mundialmente, o “Challenge Day” foi criado no Canadá com o objetivo de difundir e incentivar à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, como prevenir doenças, aumentar a qualidade de vida e estimular o relacionamento interpessoal.
 A participação do SeMAE foi organizada pela CIPA -Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e teve total apoio da superintendência. “Estou feliz com a adesão que tivemos neste ano. Isso demonstra o compromisso dos funcionários com a Autarquia e com a cidade. E esperamos que a atividade física passe a fazer parte da rotina deles”, disse Raynner Christhyan Chaim, presidente da CIPA.
 Foi a terceira vez que a Autarquia participa da competição. Cinthia Abufares Soares, fisioterapeuta que coordena as atividades de Ginástica Laboral do SeMAE, explica que a caminhada praticada regularmente abrange uma série de benefícios para o corpo humano. “A caminhada estimula o metabolismo, aumenta à frequência cardíaca, melhora a pressão arterial, ajuda na flexibilidade, fortalece as articulações, impulsiona a capacidade cardiorrespiratória e libera endorfina proporcionando o bem-estar”, explicou a fisioterapeuta.

Limpeza do reservatório 
da Chácara Municipal

O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto realiza, das 23 horas desta quinta-feira (31/5) às 3 horas de sexta-feira (1°/6), a limpeza e desinfecção do reservatório da Chácara Municipal.
O serviço de limpeza é realizado periodicamente para a manutenção da qualidade da água distribuída à população.
 Os moradores do bairro serão avisados por meio de carros de som e serão disponibilizados caminhões-pipa, pelo telefone 0800 770 66 66, para atender emergências.
O SeMAE recomenda que mantenham as caixas d´água cheias e economizem para evitar maiores transtornos.

Nenhum comentário: