quinta-feira, 31 de maio de 2012

1º Seminário de Enfrentamento às Drogas



A Prefeitura, por intermédio da Secretaria dos Diretos e Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia em parceria com a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo realiza nesta sexta-feira (01/6), o 1º Seminário de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas de São José do Rio Preto e Região. O evento acontece na Câmara Municipal. As inscrições ainda podem ser feitas no site da Prefeitura de Rio preto www.riopreto.sp.gov.br.
 O Seminário terá início às 8h30 e é aberto à instituições, associações e entidades constituídas, grupos de apoio, comunidades terapêuticas e pessoas ligadas a prevenção e orientação contra drogas.
 "Será uma boa oportunidade para ouvirmos problemas e sugestões no que se refere ao combate ao crack, droga hoje presente em quase todas as cidades paulistas. A ideia é reunirmos o maior número de pessoas e entidades que cuidam dos dependentes químicos na região", destaca o deputado estadual, Orlando Bolçone, um dos coordenadores da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
 Para a secretária da Mulher, Helena Cristina Marangoni o encontro será um momento ímpar para divulgação dos trabalhos e políticas públicas. “Teremos representantes dos poderes municipal, estadual, federal e do poder judiciário. Nosso objetivo é fortalecermos as ações no enfrentamento às drogas em Rio Preto e toda região”, ressalta a secretária da Mulher.
 As inscrições a serem feitas no portal da prefeitura, por meio do e-mail mulher@riopreto.sp.gov.br. devem conter os seguintes dados: Nome da Empresa/Instituição; Inscrição Municipal/Estadual; Público alvo: masculino/feminino; Endereço; Telefone; e, Site/e-mail.
 O 1º Seminário de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas de São José do Rio Preto e Região terá também a participação dos deputados estaduais Donisete Braga e Olímpio Gomes, presidente e membro, respectivamente, da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
 Outras informações podem ser obtidas na Secretaria da Mulher, pelo telefone (17) 3222-2041.

Conheça a programação:

1º Seminário de Enfrentamento ao Crack e outras
 Drogas de São José do Rio Preto e Região
Dia: 1º/06/12, sexta-feira
Local: Plenário da Câmara Municipal de São José do Rio Preto
 8h30 – Café da manhã
9 horas - Abertura
Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Deputado Estadual Orlando Bolçone
Representantes do Poder Judiciário
 “Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack” - Andrea Galassi
Coordenação Nacional da Área Técnica de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas – DAPES/SAS – Ministério da Saúde.
 Encerramento – Lançamento do Fórum Municipal de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.

Nenhum comentário: