quarta-feira, 30 de maio de 2012

Diocese realiza II CrismaFest e Paróquia São Francisco celebra missa para os enfermos


"No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus"
 (Pe Zezinho)

Queridos Párocos e catequistas:
É com grande alegria que a Dimensão Bíblico-Catequética Diocesana, juntamente com uma equipe de pastorais e movimentos que estarão conosco em parceria, anuncia a todos o II Crismafest, momento de encontro entre crismandos e crismados de nossa diocese, que será realizado no dia 03 de junho, com a chegada programada para as 08h e o término para as 15h, em Jaci, no local onde se realiza a Festa do Milho.
Motivados pelo Espírito Santo que nos une, seremos animados pelo verso da música do Padre Zezinho "No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus", por meio de um dia de oração, louvor, dinâmicas, danças, teatros, animação de bandas entre outras atividades. Para este ano, estão convidados a participar do Crismafest os que já foram crismados e os crismandos da comunidade que estejam participando da última fase em preparação ao sacramento da Crisma. 
 Como todo grande momento exige uma organização, vale esclarecer alguns importantes detalhes para tranquila realização do II Crismafest:
Como na edição anterior, pedimos que as comunidades articulem a confecção das camisetas para os crismandos ou crismados, com o logo do Crismafest, na cor preta. Pedimos aos catequistas ou familiares de nossos crismandos que queiram participar do momento, que confeccionem também uma camiseta com o logo do crismafest, mas na cor vermelha, para destacar-se dos demais e serem referenciais para nossa festa (requisito fundamental)! As camisetas deverão ficar sob a reponsabilidade das paróquias ou se preferirem por região pastoral, como no Crismafest anterior. Pode-se pedir o logo pelo e-mail ( rosangelacatequese@gmail.com ).
Pedimos aos catequistas que elaborem uma autorização para ser assinada pelos responsáveis daqueles que forem ao Crismafest, mantendo-a em mãos para a viagem. Seria oportuno que para cada 10 (dez) crismandos a paróquia enviasse 1(um) catequista, para a articulação de uma equipe de apoio bem numerosa e também identificada. Quando chegarem ao local, será entregue aos catequistas o cronograma e as orientações necessárias para que o II Crismafest seja um momento de grande motivação e envolvimento de nossos jovens.
Para alimentação, pedimos este ano a colaboração de R$ 5,00 por participante para o café da manhã (pão com manteiga e café com leite) e o almoço (1 lanche, 1 copo de suco e 1 garrafa de água), contribuição que deverá ser recolhida pelo coordenador paroquial e entregue ao coordenador regional de catequese (ou algum membro da Equipe Diocesana da Dimensão Bíblico-Catequética que estará com camiseta azul turquesa no local). Haverá também venda de sorvetes e refrigerantes (importante avisar os crismandos).
Quanto ao estacionamento, avisamos que haverá amplo espaço para ônibus e carros, não havendo assim, maiores preocupações com essa questão.
Para este ano, outra novidade será a Missa de envio dos crismandos e crismados para o II Crismafest a ser realizada na Paróquia, no dia 02 de junho (véspera): momento solene, celebrado pelo pároco, valorizando o grupo que irá celebrar o momento em nível diocesano. Junto à carta, anexamos o rito de envio para ser feito nas comunidades. 
Como também queremos acolher bem a todos, pedimos aos catequistas que nos informe o número de pessoas que virão por Paróquia até o dia 21 de maio. A quantidade pode ser passada diretamente para o bispado, isso das regiões Sé Catedral, São Judas Tadeu, N. Sra do Carmo, Sagrado Coração de Jesus, Cedral e Icém ( 17- 21368699), e para os coordenadores das região: José Bonifácio (Giselle - 17-97761442); Votuporanga (Vanilda - casa: 17-34212938; trabalho: 17-34210202); Buritama (Ozeni - 17 34831254); Mirassol (Sueli Levorato - 17- 3242-7395/ 17-97723004); Monte Aprazível (Jocely Ribon 17-81493829); Nhandeara (Leandro - 17-38487225).
Certos da participação e do bom êxito do II Crismafest, aguardamos as comunidades para juntos celebrarmos uma grande festa! Assim seja! (Ir. Rosângela Aparecida Fontoura)

Paróquia São Francisco celebra
amanhã  missa para os enfermos 

O padre Nilson de Paula Resende preside amanhã, dia 31, às 15h, missa dedicada aos enfermos internados nos hospitais e nos asilos. Após a missa será servido um café da tarde.
Também as enfermeiras da UBS do bairro estarão na igreja para medir a pressão arterial da população, será oferecido exame de glicose e intensificação da campanha de vacinação contra a gripe para idosos acima de 60 anos, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, indígenas e profissionais da área da saúde. As atividades são gratuitas.
A paróquia São Francisco de Assis fica localizada na rua Ruither Moreira Rodrigues, 1087, no bairro São Francisco. Mais informações pelo telefone (17) 3216-1117

Nenhum comentário: