terça-feira, 29 de maio de 2012

Rio Preto prepara a II Feira de Franchising


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Negócios de Turismo em parceria com a Cia de Franchising e a Lacerda Comunicação, lançou hoje (29/05) a II Rio Preto Franshising Business, feira de franquias que vai acontecer nos dias 10 e 11 de Agosto, no Ipê Park Hotel.
A feira de Rio Preto, em sua segunda edição, já é considerada a maior do interior de São Paulo e, segundo a ABF, é o 4º maior evento do segmento no ranking nacional, ficando atrás apenas das feiras de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife (PE).
O secretário de desenvolvimento econômico, Carlos de Arnaldo Silva Filho, informou que 70% dos estandes já foram comercializados. A expectativa é que 70 marcas compareçam para efetuar negócios e benchmarking. “Rio Preto tem característica de possuir pequenas e médias empresas, uma vocação que reflete no sistema de franchising”.
A presidente da Acirp, Adriana Neves, participou do evento e destacou que Rio Preto já conta com 37 marcas locais que estão se espalhando pelo Brasil, através de franquias. “É um orgulho para Rio Preto ser o berço de origem dessas empresas”, destacou.
O lançamento foi com uma palestra do Ricardo Camargo, diretor da ABF – Associação Brasileira de Franchising sobre “Cenário do Franchising no Interior de São Paulo”.
Os interessados em investir no próprio negócio terão oportunidade de conferir palestras e workshops sobre empreendedorismo para decidir qual o melhor caminho para entrar no mercado.
A expectativa dos organizadores é de que o evento movimente mais de R$ 6 milhões e atinja um público entre 10 mil e 15 mil pessoas de Rio Preto e região, além de Estados como o Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais (Triângulo Mineiro).
 Rio Preto tem um PIB (Produto Interno Bruto) estimado em R$ 7,4 bilhões por ano e é apontada como a 59ª cidade no ranking econômico nacional e a 18ª do Estado. “A Prefeitura está sempre à disposição para promover eventos como este, que fazem a cidade crescer e gera emprego e renda”, finalizou Arnaldo.

Nenhum comentário: