segunda-feira, 28 de maio de 2012

Educação e Meio Ambiente finalizam preparativos para Encontro Mirim e plantio de 1,8 mil mudas de árvores frutíferas na vicinal de Talhados


As secretarias de Educação e Meio Ambiente e Urbanismo de São José do Rio Preto, em parceria com a Polícia Ambiental, finalizam os preparativos para a realização da sexta edição do Encontro Mirim de Educação Ambiental, que tem por objetivo debater propostas ambientais para o município, além de apresentações teatrais e musicais.
 O evento será realizado de 3 a 9 de junho, no Parque Ecológico Educativo “Danilo Santos de Miranda”, com ações voltadas para alunos da rede municipal de ensino. Até o momento 29 escolas já estão cadastradas para participar do evento.
 “No dia 5/6, inclusive, teremos uma conferência mirim em que será elaborado um documento que será enviado à conferência mundial que tratará do meio ambiente com propostas dos alunos locais”, afirma o professor de educação ambiental da Secretaria de Educação e do Parque Ecológico, Fernando de Franco Fonseca.

Plantação de 1,8 mil mudas 
na vicinal de Talhados

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e urbanismo realiza na próxima quinta-feira (31/05), às 9 horas, o plantio de 1,8 mil mudas de árvores frutíferas nas margens da vicinal do distrito de Talhado.
 O Prefeito Valdomiro Lopes e o secretário de meio ambiente, José Carlos de Lima Bueno vão acompanhar o plantio.
 A medida atende determinação de uma lei da vereadora Alessandra Trigo, que estabelece plantio de árvores frutíferas nas vicinais.
 Serão plantadas mudas de manga; pitanga; goiaba e caju entre outras.

Nenhum comentário: