quarta-feira, 16 de maio de 2012

Secretaria dos Direitos e Políticas para Mulheres realiza seminário de enfrentamento às drogas


A Secretaria dos Diretos e Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia em parceria com a Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo reuniu nesta quarta-feira (15/5), representantes de instituições, associações e entidades constituídas, grupos de apoio e comunidades terapêuticas. No encontro, realizado no auditório Juan Bérgua, na Prefeitura de Rio Preto, a secretária da Mulher, Helena Cristina Marangoni apresentou o cronograma de atividades para o 1º Seminário de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas de São José do Rio Preto e Região, que acontece no dia 1º de junho.
 “Nosso objetivo é fortalecer os laços de ações entre as instituições para o enfrentamento às drogas, como propõe a frente parlamentar e os trabalhos da secretaria da Mulher, com o apoio do prefeito Valdomiro Lopes”, explica a secretária Helena Marangoni.
 O encontro teve a participação das Comunidades Terapêuticas Luz do Mundo, Sol, Só por hoje, Felicidade, Clínica de Tratamento Fênix, Grupos de Apoi Amor Exigente, Nar-Anon, Al-anon, Associação Anti Alcoólica Alta Araraquarense, Associação Anti Alcoólica Joaão Paulo II, Cerea – Centro de Recuperação do Alcoólatra, Alcoólicos Anônimos Grupo Tradição, Associação Anti Alcoólica Solo Sagrado, Associação Anti Alcoólica Bady Bassit, Pastorais da Sobriedade e do Menor/Voxday, Proepad, Caps Infantil e Anti-drogas, Comad, CMAS e CMDCA.
 A Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, é coordenada pelo deputado Estadual Orlando Bolçone.
 Seminário será realizado no auditório da Câmara Municipal, das 8h30 às 12 horas. e terá a participação.
 Conheça a programação
 1º Seminário de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas de São José do Rio Preto e Região
Dia: 1º/06/12, sexta-feira
Local: Plenário da Câmara Municipal de São José do Rio Preto
Programação
8h30 – Café da manhã
9 horas – Formação Mesa de Autoridades
9h30 – Lançamento do Fórum Municipal de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas
10h - Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Deputado Estadual Orlando Bolçone
10h40 -  “Panorama das Políticas sobre Drogas no Estado de São Paulo”
Luiz Alberto Chaves de Oliveira  - Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo
 11h10 – “Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack”
Andrea Galassi
Coordenação Nacional da Área Técnica de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas – DAPES/SAS – Ministério da Saúde.

Nenhum comentário: