sábado, 19 de maio de 2012

Apresentação de Curso ou Palestra Saúde e Qualidade de Vida para grupos da Feliz Idade


“Juventude é o sol que nasce,
A velhice é sol já posto.
Mas o por do sol é lindo –
Não te dê isso desgosto”

Onde já foi experimentado
Os seguidores deste regime de vida saudável conseguiram aumentar em dez anos sua expectativa de vida (pesquisa da National Geographic). Isto motivou o Governo da Califórnia a iniciar uma campanha de promoção da melhoria nos hábitos alimentares em benefício da população e, Recentemente, a Cidade de New York.

Problemas que enfrentam Muitas Pessoas

Problemas de saúde: dores de cabeça, costas e articulações, alergias, insônia, problemas gástricos, hipertensão, estresse, “nervos”, prisão de ventre, etc.
Preocupações estéticas: estrias, celulite, varizes, sobrepeso, problemas com a pele e os cabelos, etc.
Problemas de comunicação nos relacionamentos interpessoais.


Primeiro e Único Objetivo Desta Proposta

O objetivo desta proposta é Beneficiar os participantes com um programa inteligente e bem arquitetado de educação para a saúde e o bem-estar que se refletirá em aumento da auto-estima, da disposição e da saúde em geral.

“Sinto-me outra pessoa. Seguindo os conselhos do prof. Juan, minha depressão passou...” (Luisa ...  dona de casa – Niterói, RJ)


Temário Sugestivo

O valor dos anos vividos e da experiência adquirida.
Vantagens e desvantagens da idade madura.
Oito segredos para o aumento da Qualidade de Vida.
Recursos naturais para atenuar os efeitos da osteoporose.
Aliviando os incômodos da menopausa.
Mitos e verdades sobre a reposição hormonal.
Prevenção para atenuar o declínio nas funções neurológicas (Alzheimer).
Alternativas naturais para problemas como: hipertensão, diabetes, artrose, depressão, insônia.
Prevenção natural para minimizar os riscos de câncer de mama, útero e próstata.
Receitas saudáveis, deliciosas e revigorantes.
Fortalecendo a auto-estima e o respeito próprio.
Os hormônios do estresse X Os hormônios da felicidade.


Resultados Práticos

Asma
     Dona Nilza do Nascimento Brandão, nasceu em Vitória no Espírito Santo. Aos 13 anos teve a primeira crise de asma e foi levada pelo tio no consultório de um médico alemão que lhe receitou alguns remédios alopáticos que pouco ajudaram. Passou a morar no Rio de Janeiro e continuo a ter as crises e a visitar diferentes médicos do SUS que lhe receitavam injeções e nebulizações. Tentou também médicos homeopáticos, mas diante do insucesso voltava para o SUS onde, pelo menos encontrava alívio momentâneo. 
     E assim se passaram 54 anos. No dia 7 de julho de 2005 teve uma crise terrível que a deixou prostrada (sem poder caminhar) durante 10 dias e, usando três vezes ao dia, aminofilina e sabutanol. Quando conseguiu levantar-se, foi para o Hospital de Bom-sucesso onde foi internada por três dias. Ao ser dada de alta o médico lhe receitou, como sempre, aminofilina. Dona Nilza explicou para o médico que tinha tomado durante dez dias, três vezes por dia, aminofilina e tinha medo dos efeitos colaterais (este remédio eleva a pressão arterial e afeta o coração). O médico lhe respondeu que não tinha outro jeito e que tinha que aceitar a idéia que até o fim dos seus dias tinha que tomar a droga. 
      - “Ou então procure um médico naturalista” recomendou o Dr. João. 
     No dia 21 de julho de 2008, assistindo a rádio Catedral, no programa “Nas Ondas do Amor” do padre Ricardo White me escutou contar a cura de uma moça que sofrera com crises diárias de bronquites asmática durante 19 anos. Marcou uma consulta para o dia 25 e lhe reformulei seus hábitos alimentares, lhe mandei usar três vezes por dia um chá medicinal e um xarope expectorante. Seguindo a risca os conselhos recebidos aliviou o sofrimento que a acompanhava há 54 anos. 
     29 de novembro: ela está falando comigo. Está muito alegre, sem asma e sem os outros problemas que afetavam sua saúde. Antes de partir ele acrescentou: “E minha pressão arterial está normalizada”. 

Gastrite crônica
     Dona Maria Madalena, de 80 anos, sofria há 50 anos de “gastrites crônica moderada” e outros problemas. E, como no caso anterior, depois de 30 dias de “reforma pró-saúde”, a gastrites finalmente desapareceu. 

Hipertensão e ...
Maria das Graças, de 57 anos, com enxaqueca há 30 anos, artrose generalizada (na coluna e em todas as articulações), Gastrites, Hérnia de hiato, prisão de ventre, Alergia, sinusites, hipertensão (180/100), ansiedade, colesterol alto (256), dois cistos no fígado, Esterectomia total e mastectomia do seio direito por câncer. Voltou muito contente pelas melhorias do tratamento em só 30 dias.

Conferencista: Juan Alfonso Yépez

Naturopata (Prevenção e Educação em Saúde através de Recursos Naturais) e teólogo. Com trinta anos de pesquisa nas áreas da fisiologia, higiene e alimentação. Como conferencista especializado em Qualidade de Vida tem atuado nos Estados Unidos, Peru, México e em muitas cidades do Brasil 

Síntese do Projeto Bem-estar e do Programa New Start

     Alimentação apropriada, exercício vigoroso metódico e regular, uso apropriado da água e da luz solar, abstinência de coisas nocivas, técnicas de correta respiração, descanso do corpo e da mente e confiança no poderoso amor de Deus: Estes são verdadeiros remédios. Se a isto acrescentamos o valor terapêutico das plantas medicinais, do carvão e da argila, contamos, então, com um poderoso arsenal de recursos para solucionar qualquer problema da saúde.

Nos finais do século XIX, surgiu nos Estados Unidos um movimento em prol da saúde que estava adiantado, em muito, aos conceitos médicos da época. Um dos grandes líderes desta reforma da saúde foi o doutor John H. Kellog (criador dos cereais matutinos) diretor do Sanatório de Battle Creek, no estado de Michigan. Neste Sanatório foram tratadas grandes personalidades da época: empresários, industriais políticos e até presidentes. Entre os pacientes do Sanatório  podemos mencionar o banqueiro John D. Rockefeller, o inventor Thomas A. Edison, os escritores Bernard Shaw e Dale Carnegie, o prêmio Nobel de medicina , Ivan Pavlov e o presidente dos Estados Unidos William H. Talf.
     No Brasil, o New Start realiza suas atividades promovendo a prevenção e educação em saúde e o faz através do nosso projeto, Projeto Bem-estar. Os recursos empregados neste revolucionário sistema de saúde são:

 N utrition            Nutrição apropriada Dietoterapia
 E xercise             Exercício físico Cinesioterapia                  
W ater                 Água                          Hidroterapia
 S unlight              Luz do sol    Helioterapia
 T emperance       Domínio próprio         Desintoxicoterapia
 A ir                     Ar puro Oxigenoterapia
 R est                   Repouso                       Sonoterapia                        
 T rust                  Confiança   Psico-Teoterapia                   

Além da colaboração eficaz de outros recursos naturais como:
Fitoterapia (plantas medicinais e carvão) e Geoterapia (argilas medicinais)


Contato: Juan Alfonso Yépez: Telefone (21) 3073-4241 / Cel: 8851-2488  
    E-mail: jayepez@terra.com.br

Nenhum comentário: