segunda-feira, 14 de maio de 2012

O livro "SETE" de Frank Muniz em lançamento nesta terça no Rotary Club da Boa Vista



CONVITE

                  O ROTARY CLUB SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - BOA VISTA tem a honra de convidá-lo para participar da palestra LITERATURA DE CORDEL,  a ser proferida pelo escritor FRANK MUNIZ, no dia 15 de maio de 2012 (terça-feira), às 20:00 horas, na sua sede à Rua Tenente João Bosco de Camargo, 88 – Boa Vista – São José do Rio Preto, juntamente com o lançamento, no ROTARY CLUB BOA VISTA, do livro “SETE” (literatura de Cordel), livro premiado pelo Programa Municipal Nelson Seixas de Fomento à Produção Cultural 2011.
                   Entrada franca. Esse convite é extensivo a sua família e amigos que queira convidar. Após a reunião será servido jantar, e você, familiares e amigos, são nossos convidados (também Entrada Franca) – mas obrigatório confirmar a presença de todos os participantes, tanto para a palestra como para o jantar.
             Solicitamos confirmação de presença pelo e-mail pfcb@excelenciaglobal.com.br, ou pelo telefone 9123-7518 .
             Desde já agradecemos a sua participação.
Evaldo Metzger Filho
Presidente 2010/2011

LIVRO “SETE”, DE FRANK MUNIZ


Eu, Frank Muniz, 43 anos, nordestino, de naturalidade maranhense, saí de casa muito cedo, aos 16 anos de idade. Vivi por mais de dez anos na fronteira do Brasil com a Venezuela, na cidade de Pacaraima, no Estado de Roraima.
No início de 2001 cheguei em Rio Preto, cidade que amo e escolhi para viver.
Porque:

Sou um cabra arretado nordestino
Cidadão de origem maranhense
Um migrante por conta do destino
Um amante do povo rio-pretense
Indicação do Senhor o Deus divino
Escolhi caminhar neste caminho
Eu me sinto um adulto um menino
Na cidade que me faz ser contente

Aos 12 anos comecei a escrever cordel, mas a primeira publicação chegou somente em 2006, com o folheto intitulado “A peleja do sertanejo com o intelectual”, sucesso na bienal do livro daquele ano.
 Após este livreto publiquei outros seis:“O saneamento básico de São José do Rio Preto”, “A festa de peão arretada”, “ A cultura brasileira na Capital do Folclore”, “As trapaiadas do menino lambão”, “A linguagem em movimento” . Em parceria com a escritora Maryah Cydah publiquei “A chegada de Tonha e Bodão em Rio Preto”.

As sete histórias venderam 19.500 exemplares.

Aí nasceu o projeto “SETE”, os sete livretos compilados em um livro só, vencedor do Programa Municipal Nelson Seixas de Fomento à Produção Cultural 2011.

Sete dias da semana
Sete estrelas no céu
Sete mulheres declamam
Sete procurando véu
Sete sempre na lembrança
Sete versos rimas santas
Sete encantos de cordel.

Nenhum comentário: