sexta-feira, 18 de maio de 2012

Procon realiza palestra sobre direitos do consumidor e nossa Saúde já imunizou 35 mil


A Fundação Procon de São Paulo realiza palestra nesta sexta-feira (18/5), sobre “Afixação de preços”, na sala 1 Cine Multiplex do Riopreto Shopping Center. O evento, que tem horário previsto para 9h30, tem apoio do Procon Rio Preto.
 Segundo o Procon, a palestra será ministrada pelo diretor executivo da Fundação, Paulo Arthur Lencioni Goés. O evento tem por objetivo explicar a lojistas e vendedores direitos do consumidor, prazos para trocas e outros assuntos que envolvem a relação entre consumidor e estabelecimentos.
 A entrada é gratuita, mas necessita de confirmação pelo telefone (17) 3227-1033 ou pelo email alrpsc@uol.com.br.
 Jean Dornelas, atual diretor do Procon Rio Preto, também participa do evento.

Saúde já imunizou 35 mil 
contra gripe em Rio Preto

Em 12 dias de campanha, a Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto já imunizou 47% da população definida pelo Ministério da Saúde para ser vacinada contra gripe. Dos 75 mil idosos, gestantes, profissionais de saúde e crianças abaixo de dois, já foram imunizados 35.009 pessoas no município.
Segundo a enfermeira Michela Dias Barcelos, responsável pelo setor de imunização da Secretaria de Saúde, a campanha segue até o próximo dia 25 de maio. “As vacinas estão disponíveis em qualquer uma das 25 unidades de saúde do município. Se a pessoa se enquadrar nos critérios, deve ir até uma delas com documento pessoal e caderneta de vacinação”, afirma.
A única restrição para a vacina - que neste ano imuniza contra os vírus A (H1N1), influenza A (H3N2) e B - é para quem tem alergia a ovo ou a algum componente da vacina.

Nenhum comentário: