segunda-feira, 19 de março de 2012

São José do Rio Preto160 anos terá selo e carimbo



Será lançado pelos Correios nesta segunda-feira, (19/3), durante a inauguração do Complexo Educacional Núcleo da Esperança ‘Geraldo José Rodrigues Alckmin’ e da Estrada Municipal SJR 355 ‘Pastor Dr. José Perozin’, selo personalizado e carimbo postal comemorativo alusivo aos 160 anos de fundação de São José do Rio Preto. O evento terá início às 10 horas.

Solicitado pelo prefeito Valdomiro Lopes, o selo personalizado é composto por duas partes, em uma está estampada a bandeira nacional que emoldura o mapa do Brasil, com ipês-amarelos. Na outra, temos a foto de um dos complexos educacionais Núcleo da Esperança.
Ao todo foram confeccionados 6.012 selos personalizados, que serão utilizados nas postagens de correspondências da prefeitura.
Já o carimbo comemorativo, de autoria do Departamento de Filatelia e Produtos da ECT – DEFIP, traz os dizeres “160 ANOS DE HISTÓRIA – Correios – São José do Rio Preto – SP – 19.3 a 17.4.2012 (referente ao período de circulação do carimbo)”.
Após o lançamento, o carimbo ficará na Agência Central dos Correios de São José do Rio Preto, localizada à rua Prudente de Moraes, 3057, no Centro, para aplicação em todas as correspondências despachadas pela unidade, sendo posteriormente encaminhado ao Museu Postal e Telegráfico dos Correios, em Brasília (DF).

Nenhum comentário: