sexta-feira, 23 de março de 2012

Livro conta a história de São José do Rio Preto e amanhã Saúde no Bairro vai estar no Calçadão


O historiador Agostinho Brandi lança na noite de hoje, sexta-feira, (23/03), com apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, o livro “São José do Rio Preto 1894 -1907: o ciclo dos intendentes e a criação da comarca”.
O evento, que será realizado a partir das 20 horas, acontece na sede da Associação Comercial e Industrial de Rio Preto (Acirp), localizada na rua Silva Jardim, 3099, no Centro.
O livro, segundo o autor, conta a história do município entre os anos de 1894 a 1907. A obra é continuação de outro livro de Brandi, que trata do período distrital, no século 19, entre os anos de 1852 a 1894.

Lançamento do livro
 “São José do Rio Preto 1894 -1907: 
o ciclo dos intendentes e a criação da comarca”
Data – 23/03/2012 (sexta-feira)
Horário – 20 horas
Local – Acirp (Silva Jardim, 3099, no Centro)

Saúde no Bairro vai estar no 
Calçadão neste sábado

O projeto Saúde no Bairro, mantido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, vai estar no calçadão na Praça Rui Barbosa, em frente ao Praça Shopping, neste sábado, (24/3) com o ônibus da saúde. A idéia é levar atendimento preventivo de saúde para os consumidores que freqüentarem o comércio.
 Segundo a coordenadora do projeto e do programa Saúde da Família, Juliana Chimello, serão realizados diversos tipos de exames preventivos como aferição de pressão arterial, glicemia, papanicolaou, além de testagens sorológicas (HIV, Sifilis, Hepatites) e orientações gerais (Hipertensão, Diabetes, HIV e DSTs).
 O atendimento, que é gratuito, será realizado das 9 às 13 horas.
 “Os casos em que forem apresentados alterações serão encaminhados para acompanhamento e exames complementares na unidade de saúde mais próxima da casa do paciente”, afirma a enfermeira.
 Para ser atendido, basta ir até o local em que o ônibus vai estar acionado, portando documentos pessoais.

Saúde no Bairro
Data – 24/03/2012
Horário – 9 às 13 horas
Local – Calçadão da praça Rui Barbosa 
(em frente ao Praça Shopping)

Nenhum comentário: