sábado, 24 de março de 2012

Prefeitura libera internet na Praça e no aeroporto


A partir de segunda-feira (26/03) a Prefeitura, por intermédio da Semdec -Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo disponibiliza internet gratuita sem fio (wi-fi), na Praça Rui Barbosa (no Calçadão de Rio Preto) e no aeroporto Eribelto Manoel Reino.
A inclusão digital na área faz parte do projeto de revitalização do Calçadão. No aeroporto o wi-fi vem incrementar o atendimento oferecido pelo PIT – Posto de Atendimento ao Turista, da Semdec.
O objetivo é proporcionar acesso fácil ao universo on-line para os consumidores e usuários do aeroporto, inicialmente.
O sistema será mantido pela empresa Amplitudenet, que vai fornecer o sistema de gestão de usuários, hostpot e internet sem fio, que poderá ser acessada de qualquer dispositivo móvel como notebooks, tablets, palm tops, celulares, entre outros que disponham de wireless padrões B,G ou N.
A internet poderá ser acessada em toda a extensão da Praça Rui Barbosa e nos arredores num raio de 50 metros.
No aeroporto o acesso será nos balcões de embarque e desembarque e em toda área interna.
Ao acessar a rede sem fio da Prefeitura, o usuário vai se conectar na “Pref.SJRP internet Grátis” e automaticamente será solicitado um cadastro, que após concluído permitirá o acesso gratuito com velocidade de acesso de até 512kbps, sem limites para downloads. O limite de usuários conectados ao mesmo tempo é de 400 usuários simultâneos em cada um dos dois pontos de acesso.

Nenhum comentário: