quinta-feira, 22 de março de 2012

Ana Tércia Soares participa do II Jogos Paulistas de Cegos e Sofia Nehring da prova de Triathlon

 
 A atleta Ana Tércia Soares, deficiente visual, e velocista paraolímpica, enfrenta seu primeiro desafio do ano, neste sábado (24/3) pelos II Jogos Paulistas de Cegos, no SESI de Taubaté – SP. Ela tem o patrocínio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) através do CAD – Clube dos Amigos dos Deficientes.
 A velocista correrá os 100m e os 200m rasos da classe T12. Ana compete no atletismo nas provas de velocidade em 100, 200 e 400 metros rasos e no revezamento 4 por 100 metros. Ela esta de olho nos Jogos Paraolímpicos, que será em setembro em Londres.
 Avaliando os três meses de treinamento de base e fortalecimento geral, a meta principal neste evento será uma avaliação da forma técnica e física da atleta. "Os treinos da Ana, até agora, focaram uma preparação fisiológica e mental para evitar lesões e prepará-la para o período principal da programação para Londres" explica Rogério Franco, guia e treinador.
 Ela já possui três índices - A - (nos 100, 200 e 400m rasos) é recordista mundial e ocupa a primeira colocação do ranking na categoria T12, está entre as 10 do mundo e não se sente garantida enquanto não sair a lista de convocação para as Paraolimpíadas: "Com as sessões de “Coaching” oferecidas pelo CAD, me sinto mais confiante e focada, mesmo sabendo que ainda não estou na minha melhor forma. Para a medalha em Londres, que é meu objetivo principal neste ano, preciso estar sem lesões e mentalmente forte" relatou a atleta.
 Na outra semana, sábado (31/3) Ana Tércia participará de uma Etapa da Federação Paulista de Atletismo convencional em São Paulo, na prova dos 100m. E irá correr com adversárias que possuem a visão normal, ou seja, não tem limitação de visão como ela.

Atleta de São José do Rio Preto 
 participa de prova de Triathlon 

A atleta Sofia Nehring, de 14 anos, irá participar do 1ª Etapa do Paulista de Triathlon, no formato Short Triathlon, que acontece no próximo dia 31 de março no Parque Eco Esportivo Damha, em São Carlos. A atleta tem o patrocínio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer (SMEL).
 Ela disputa na categoria Junior e vai competir com jovens da faixa etária entre 14 e 15 anos. “Sofia, já participou de duas etapas do troféu Brasil, em Santos no fim do ano passado e conquistou o 1º Lugar nas duas competições” disse Ronaldo Parra, técnico.
 O Short Triathlon tem um percurso que será dividido em 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida. Do 1º ao 5º lugar receberão um troféu.
 A Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL) ingressa com incentivo para a atleta, “É muito importante investir no esporte e dar estrutura a quem pratica. E é muito bom incentivar os jovens, tanto os que já praticam ou para praticarem o esporte, e quem sabe no futuro ser um grande atleta” Comenta José Carlos Marinho, Secretário de Esportes e Lazer.

Nenhum comentário: