quarta-feira, 1 de maio de 2013

Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo do dia de hoje São José Operário


ANA PAULA RAMOS DE O. CAMARGO,
ANDERSON DERALDO CORREIA,
ANGELINA HAIKEL,
ANTONIO SALLES VISCONE,
BENEDITO PANTALEAO,
CONCEIÇÃO APARECIDA DA SILVA GOMES,
DIVA CARLOS FERREIRA DE MORAES,
DONALDO LUIS PAIOLA,
ESIO GLACY DE OLIVEIRA,
EUFHLY JALES FILHO,
HELIO DE SOUZA DUARTE,
JOSE ANTONIO SILISTINO,
JOSE FERNANDO VIEIRA DA SILVA,
JOSE PEREIRA FILHO,
JULIANA CAMARGO REVELIM BETE,
LELENA BARBOUR PINI,
LEONARDO PEREIRA,
LUIZ DUARTE SILVA JUNIOR,
MARIA ANGELICA LORGA,
MARIA DE LOURDES RODRIGUES GAIÃO,
MARIA FRANCISCA BENITES BOT,
MARIA INES FERREIRA DOS SANTOS,
MARISA GARCIA,
NAZARENO MARINHO DE SOUZA,
PATRICIA VENDRAMINI CARDOSO MACHADO,
PERGIO BERTOLINI,
SIDNEY SADAO TAKAHASHI,
SILVIO MANOEL CAMPIAGUI DEL'ARCO,
VANESSA GARCIA HERNANDES FRANCO e
ZENHA RIBEIRO.

Santo do dia de hoje

São José Operário

Basta traçar um paralelo entre a vida cheia de sacrifícios de são José, que trabalhou a vida toda para ver Nosso Senhor Jesus Cristo dar a vida pela humanidade, e a luta dos trabalhadores do mundo todo, pleiteando respeito a seus direitos mínimos, para entender os motivos que levaram o papa Pio XII a instituir a festa de "São José Trabalhador", em 1955, na mesma data em que se comemora o dia do trabalho em quase todo o planeta.
Foi no dia 1o de maio de 1886, em Chicago, maior parque industrial dos Estados Unidos na época, que os operários de uma fábrica se revoltaram com a situação desumana a que eram submetidos e pelo total desrespeito à pessoa que os patrões demonstravam. Eram trezentos e quarenta em greve e a polícia, a serviço dos poderosos, massacrou-os sem piedade. Mais de cinqüenta ficaram gravemente feridos e seis deles foram assassinados num confronto desigual. Em homenagem a eles é que se consagrou este dia.
São José é o modelo ideal do operário. Sustentou sua família durante toda a vida com o trabalho de suas próprias mãos, cumpriu sempre seus deveres para com a comunidade, ensinou ao Filho de Deus a profissão de carpinteiro e, dessa maneira suada e laboriosa, permitiu que as profecias se cumprissem e seu povo fosse salvo, assim como toda a humanidade.
Proclamando são José protetor dos trabalhadores, a Igreja quis demonstrar que está ao lado deles, os mais oprimidos, dando-lhes como patrono o mais exemplar dos seres humanos, aquele que aceitou ser o pai adotivo de Deus feito homem, mesmo sabendo o que poderia acontecer à sua família. José lutou pelos direitos da vida do ser humano e, agora, coloca-se ombro a ombro na luta pelos direitos humanos dos trabalhadores do mundo, por meio dos membros da Igreja que aumentam as fileiras dos que defendem os operários e seu direito a uma vida digna.
Muito acertada mais esta celebração ao homem "justo" do Evangelho, que tradicional e particularmente também é festejado no dia 19 de março, onde sua história pessoal é relatada.

É dia também de 


*****

Mensagem do dia

A imaginação é mais importante que o 
conhecimento. (Albert Einstein).  

Um feliz e abençoado mês 
de maio, mês de Maria, 
mês das Mães... com
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

Nenhum comentário: