segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ricardo Aleixo poeta mineiro participa nesta terça-feira de bate-papo no Sesc


O Teatro do Sesc receberá, nesta terça-feira (30/04), às 19h30, o músico, produtor cultural, artista plástico e poeta Ricardo Aleixo. Será o primeiro encontro do ano realizado pelo projeto “Leituras do Contemporâneo” – promovido pelo Sesc em parceria com a Unesp de Rio Preto –, que incentiva a leitura de obras de escritores da atualidade.
A experimentação poética com a voz é o atual trabalho de Ricardo Aleixo. Sua atuação performática integra a poesia a outras formas de arte, como o teatro, a música e a dança. Na ocasião, o artista exibirá suas poesias e trocará ideias com o público.
Um dos idealizadores do projeto, o poeta e servidor técnico do Departamento de Zoologia e Botânica da Unesp de Rio Preto, Sidnei Olívio, afirma que a proposta para este ano é alcançar ainda mais pessoas. “Para isso, a ideia é trazer para Rio Preto artistas já conhecidos no cenário brasileiro e também no exterior, formando um público apaixonado por literatura”.
Os encontros estão agendados para os meses de maio (dia 14), junho (dia 19), setembro (dia 11) e novembro (dia 1º). Os escritores convidados são Marcelo Mirisola, Marcos Siscar, Eliane Brum e Paulo Henriques Brito, respectivamente. A escolha dos palestrantes foi pautada pela proposta de atender a diversidade de públicos existentes em Rio Preto.
Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados na secretaria do Sesc a partir das 18h. O Sesc fica na  Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.

Bate-papo com o artista Ricardo Aleixo
Dia 30/04, às 19h30
Local: Sesc - Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333
Entrada franca

Nenhum comentário: