segunda-feira, 29 de abril de 2013

CAD passa pelo time do Magic Hands no Paulista sobre rodas


A equipe de basquete sobre rodas do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel) derrotou o Magic Hands, de São Paulo, por 97 a 60, na manhã deste domingo (28), no ginásio do CAD, em São José do Rio Preto, e embalou de vez no Campeonato Paulista da Primeira Divisão.
 Os rio-pretenses chegaram aos sete pontos, com três vitórias e apenas uma derrota. O cestinha do jogo foi o pivô Leandro de Miranda, da equipe da casa, com 21 pontos. No duelo de fundo, a Associação Desportiva Rio-pretense (ADR/Smel) se reabilitou com a vitória sobre o Magic Wheels, também da Capital, de 78 a 65.
A torcida de Rio Preto compareceu ao ginásio de esportes do CAD, no Jardim Maracanã, e apoiou os dois times da cidade do início ao fim de seus respectivos jogos. Entre as pessoas presentes estava a secretária de Esportes e Lazer do município, Cléa Márcia Melara Bernadelli.
 Ela viu o CAD fazer 31 a 20 no primeiro período. Na sequência, os donos da casa mantiveram a vantagem e fecharam o segundo período com a pontuação de 23 a 17. Na volta do intervalo, o CAD continuou a pressão sobre o time paulistano e fez 21 a 11. No último quarto, a equipe local ganhou de 22 a 17, encerrando com o placar de 97 a 65.
Na partida de fundo, a ADR/Smel, do treinador Paulo César dos Santos, o Jatobá, fez um jogo mais equilibrado. Venceu o primeiro período por 19 a 17, depois perdeu por 11 a 10, e no terceiro quarto voltou a ganhar de 25 a 20. No último período, a equipe rio-pretense sacramentou a vitória com 24 a 18, fechando em 78 a 65.
No próximo sábado (4), o único representante rio-pretense a voltar em quadra é o CAD, do técnico italiano Matteo Feriani - que vai jogar em Campinas contra a Gadecamp, às 15 horas.

Nenhum comentário: