segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mostra de Cinema e Exposição Fotográfica Mazzaropi – 100 anos de Histórias, Risos e Emoções


A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, realiza a partir desta terça-feira (7/8) até o dia 10 de agosto a “Mostra de Cinema e Exposição Fotográfica Mazzaropi – 100 anos de Histórias, Risos e Emoções”, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Durante os quatro dias, serão exibidos quatro filmes de Amácio Mazzaropi, além de uma mostra histórica artística, com cartazes originais dos filmes.
 De 7 a 9, a exibição dos filmes será às 20 horas. No primeiro dia, será exibido o filme “O Jeca Macumbeiro”, que conta a história de Pirola, um caboclo que vive com a filha na fazenda do Coronel Januário, patrão e sogro da filha. Depois de ter recebido de um amigo uma sacola de dinheiro, procura o patrão, que finge ser pai-de-santo para ficar com o dinheiro.
 O filme “Jeca Contra o Capeta” será exibido no dia 8. A história se passa numa cidadezinha em que um bandido é morto e as suspeitas do assassinato caem sobre o filho do personagem de Mazzaropi. Em meio de muitas confusões, ele tenta provar que não é o malfeitor. No dia 9, o público acompanha “Betão Ronca Ferro”, em que a filha de um empregado de circo casa-se com um homem rico, contra a vontade da família dele. O pai da moça pega dinheiro emprestado com a família rica, para comprar o circo onde trabalhava.
 “Jecão – Um Fofoqueiro no Céu” será exibido às 15 horas, no dia 10. A trama conta a história de Jecão, que após ter ganhado na loteria, é assaltado e assassinado. Por ser um bom homem, chega no céu, mas volta à Terra para ajudar a prender seu assassino. Para encerrar a programação, no mesmo dia, às 20 horas, será apresentado o show cômico musical com André Luiz Mazzaropi, o filho do Jeca. Com texto original de Amácio Mazzaropi, o público poderá conferir os causos e as músicas do ícone.
 Exposição
 A programação também conta com uma exposição de imagens fotográficas, pertencentes ao acervo de Amácio Mazzaropi, que conta a trajetória artística de 1934 a 1981. A mostra também traz nove cartazes originais dos filmes estrelados por Mazzaropi. A exposição fica aberta ao público das 15 horas às 21 horas, no saguão do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto.

Nenhum comentário: