sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Campanha vai vacinar menores de cinco anos e Unidade Móvel do SeMAE volta ao Calçadão


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto finaliza preparativos para a Campanha de Multivacinação, que será promovida pelo Ministério da Saúde em todo o país, entre 18 e 24 de agosto. Voltada para crianças menores de cinco anos, a ação tem por objetivo atualizar as vacinas nessa faixa etária da população e dar início à utilização do novo calendário de vacinação infantil.
 Nessa sexta-feira (10/8), funcionários da Saúde passam por capacitação para a campanha. Cerca de 250 profissionais deverão trabalhar durante a ação. Deverão ser analisadas a situação vacinal de 25 mil crianças menores de cinco anos de idade.
 Segundo a enfermeira Michela Dias Barcelos, coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, por uma semana, as salas de vacina das 25 unidades de saúde do município vão estar abertas para receber pais e responsáveis para essa vacinação.
 “Para ser atendido, basta levar a caderneta de vacinação da criança”, afirma. No sábado, dia 18/8, inclusive, as 25 unidades de saúde vão estar de plantão das 8 às 17 horas para a vacinação.
 Durante a campanha também será colocado em prática o novo calendário vacinal para a criança, desenvolvido pelo Programa Nacional de Imunização, órgão do Ministério da Saúde.
 Entre as novidades que serão implementadas está a nova vacina contra pólio, a VIP (vacina inativa contra poliomielite) que até o mês de julho eram aplicadas apenas via oral, independente da idade da criança. A partir de agora, as duas primeiras doses da vacina – que devem ser aplicadas aos dois e quatro meses de idade do bebê – será injetável e a partir de seis meses serão aplicadas as gotinhas.
 Outra novidade é a introdução da vacina pentavalente, que vai imunizar contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B, que passará a ser aplicada aos dois, aos quatro e aos seis meses de idade do bebê.

Unidade Móvel do SeMAE 
volta ao Calçadão

A Central de Atendimento Móvel do SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto volta ao Calçadão neste sábado (11/8), véspera do Dia dos Pais, das 9 às 13 horas. A unidade ficará estacionada na rua Bernardino de Campos em frente ao Praça Shopping.
 São ofertados os mesmos serviços prestados nos guichês da Autarquia no Poupatempo, como alteração da data de vencimento da fatura de água e esgoto, alteração do nome do titular da fatura, solicitação para ligações de água e esgoto, parcelamento de débitos, entre outros.  A recomendação é que o usuário tenha sempre em mãos uma fatura de água e esgoto para agilizar o atendimento.
 “Sempre que fomos ao Calçadão o retorno foi muito positivo. Como este sábado é véspera do Dia dos Pais, esperamos poder atender um grande número de usuários. Agradecemos também o apoio da Emurb e da gerência do local, que sempre atendem nossa solicitação”, salientou Fabiana Zanquetta de Azevedo, gerente Comercial e de Relações com o Usuário.
 O objetivo com a implantação da Central Móvel é fazer com que o SeMAE esteja cada vez mais próximo da população.
 “Com o Atendimento Móvel queremos facilitar o acesso dos moradores para que façam suas solicitações de serviços e esclareçam suas dúvidas”, destaca Fabiana.
 Além da Central de Atendimento Móvel, o SeMAE possui como canal de comunicação com o usuário o 0800 770 66 66, o atendimento virtual pelo email semae@semae.riopreto.sp.gov.br, o twitter (SeMAE_RIOPRETO) e o facebook (SeMAE_RioPreto)
 “E estamos criando um novo site para a Autarquia, voltado principalmente para o acesso aos nossos serviços”, afirmou Luciano Passoni, superintendente do SeMAE.
 Associações e entidades interessadas em receber a Central de Atendimento Móvel do SeMAE podem entrar em contato com a Autarquia pelo 0800 770 66 66 ou pelo e-mail (semae@semae.riopreto.sp.gov.br) e agendar a visita do serviço.

Nenhum comentário: