quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Leroy Merlin vai investir R$60 mi em Rio Preto


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria do Trabalho e do Emprego vai selecionar funcionários para o home Center da Leroy Merlin, que se prepara para abrir uma unidade em São José do Rio Preto com 8 mil metros de área construída. Serão abertas 200 vagas de empregos diretos.
O empreendimento comercializa materiais de construção e peças de decoração. São oferecidos 70 mil itens em cada loja. O investimento será de 60 milhões para erguer um prédio de 8 mil metros totalmente sustentável, numa área de 12 mil metros quadrados, localizada na avenida Mario Andreazza às margens da rodovia Washington Luiz, no bairro São Marcos, em frente ao hipermercado Carrefour.
Os diretores da empresa se reuniram hoje (09/8) com o prefeito Valdomiro Lopes para apresentar detalhes do projeto. “A escolha da cidade se deu devido à visão de desenvolvimento que percebemos que o prefeito está implantando. Andei por toda a cidade e vi de perto que em todos os bairros há desenvolvimento”, destaca o diretor da Leroy Merlin Rio Preto, Michel Gericó.
O diretor de projetos e obras da Leroy Merlin, Pedro Sarro, destacou que a direção do grupo constatou uma cidade com muito desenvolvimento em todas as áreas. “Além de ser sede de uma região que é composta por mais de 100 municípios, a cidade oferece estrutura e uma política de cuidado com as pessoas que tem muito a ver com nossa empresa”, declarou.
A Leroy Merlin é uma empresa do grupo francês ADEO, considerado o segundo maior da Europa e o quarto em nível mundial. A unidade de São José do Rio Preto será a 31ª no Brasil. O grupo possui 27 lojas, mas tem unidades em construção em São Leopoldo (RS); Londrina (PR); Curitiba (PR) e agora S.J.Rio Preto. As três novas unidades serão inauguradas até dezembro deste ano e a de Rio Preto tem previsão de inauguração para maio de 2013.
O convênio entre Prefeitura e empresa será definido nos próximos dias. As obras de terraplanagem começam este mês.

Nenhum comentário: