sábado, 11 de agosto de 2012

Engenheiro Schmitt com ruas novas após recape


O Distrito de Engenheiro Schmitt, criado em 1927, acaba de receber, pela primeira vez em sua história, uma obra de recape total das suas ruas principais. Foram recapeados 46 quarteirões. A recuperação foi realizada pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Serviços Gerais.
 Schmitt possui 17 mil habitantes e atrai turistas de várias cidades da região para suas três docerias e fiéis que fazem o percurso do Padre Mariano, cuja estrada passa pelo Distrito e vai até Cedral.
 O recape faz parte de um programa de investimentos realizados no distrito, que inclui o recape total da vicinal João Parise; a construção do Complexo Educacional Núcleo da Esperança Maria Siqueira Campos Pires de Albuquerque, que criou mil vagas, sendo 300 para a pré-escola e 700 para o ensino fundamental; o recape do acesso entre Schmitt e a Vila Azul e a implantação do asfalto na avenida do Santa Catarina, onde havia uma estrada de terra ligando os núcleos Manacás; Nossa Senhora de Fátima e São João, (considerado irregulares).
 O subprefeito de Schmitt, Gelson Rastelli Júnior, afirma que é a primeira vez na história do distrito que a comunidade é beneficiada com obras desse porte.
 As ruas recuperadas pelo recape estão recebendo, esta semana, nova sinalização e pintura de solo. 

Nenhum comentário: