quarta-feira, 15 de agosto de 2012

CVV de Rio Preto necessita de novos voluntários



Oportunidade para quem quer doar algumas horas do seu tempo livre e ajudar pessoas que precisam desabafar.Mensalmente centenas de pessoas buscam o CVV, para conversar, falar das dores (da alma), da solidão que as vezes insiste em ficar ou do medo de prosseguir.
Muitas dessas pessoas caso não encontrem alguém que possa ouvir sem criticas ou julgamento, possa a vir pensar que a morte seria uma saída e anualmente em São José do Rio Preto, centenas de pessoas tentam abreviar suas vidas, infelizmente ainda dezenas delas conseguem, deixando pra traz muitas indagações. E o CVV de Rio Preto se coloca 24h por dia, duas linhas telefônicas disponíveis, para atender esses centenas de angustiados, mas que muitas vezes quando precisam, acabam encontrando a linha não disponível por falta de voluntários.
Para amenizar um pouco a angústia destas pessoas sofridas, o CVV - Centro de Valorização da Vida de Rio Preto está com as inscrições abertas para a seleção e capacitação de novos voluntários da instituição. As inscrições são gratuitas. As vagas são limitadas. Podem participar interessados acima dos 18 anos. 
O curso será ministrado neste sábado, dia 18, das 14h às 17h, na sala de reuniões do Hospital Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, que fica localizado na rua João Batista França, 298, no bairro Boa Vista.
 Para manter o demanda de atendimento hoje, o CVV necessita de 84 novos voluntários divididos em dois turnos de trabalho. O CVV atende uma média de 1,9 mil ligações mês. O CVV conta hoje com 30 voluntários, número insuficiente para atender a população. Mais informações e inscrições pelo telefone 3233-4111 ou 141
O método usado na capacitação tem o objetivo de propiciar ao candidato  a oportunidade de auto-conhecimento.Desenvolver sensibilidade para com sentimentos alheios, para desenvolver empatia – ato de colocar-se no lugar do outro e conseqüentemente compreendendo seus sentimentos, atitudes e modo de agir.

Nenhum comentário: