quinta-feira, 19 de julho de 2012

Término da Campanha de vacinação contra pólio


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto encerra nessa sexta-feira (20/7), a primeira etapa da campanha de vacinação contra pólio voltada para a imunização de crianças menores de cinco anos. Com 22.920 crianças já vacinadas contra a doença, o município conseguiu cumprir a meta de vacinação imunizando 95,9% da faixa etária.
 Pais e responsáveis que ainda não vacinaram seus filhos contra a doença podem procurar qualquer uma das 25 unidades de saúde portando caderneta de vacinação ou Manual crescendo com saúde.
 A vacina não é recomendada para crianças que tenham problemas de imunodepressão, como portadores do vírus HIV ou doenças que debilitam o sistema imunológico como câncer.
 Influenza
 Paralelamente à campanha de imunização contra a pólio, a Secretaria de Saúde deu início nesta semana à imunização de crianças até 5 anos, que estejam freqüentando a escola, tanto pública quanto privada, contra Influenza.
 Claudia Maria Frausto Lechado, gerente de imunização interina da Secretaria de Saúde, ressalta que são necessárias duas doses da vacina contra gripe – a segunda deve ser aplicada 30 dias após a aplicação da primeira para a completa imunização contra a influenza.
 Simultaneamente à vacinação das crianças até 5 anos de idade, a vacina continuará a ser aplicada em gestantes, idosos e portadores de doenças crônicas com prescrição médica em qualquer uma das 25 unidades de saúde do município.
 Na versão 2012, a vacina imuniza contra três tipos de vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e B.

Nenhum comentário: