sábado, 21 de julho de 2012

Brasil se destaca em concurso de cartas


A brasileira Joyce Lima Moreno recebeu uma das cinco menções especiais no 41º Concurso Internacional de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU), entidade integrada ao sistema ONU, e realizado no Brasil pelos Correios. Ela concorreu com mais de um milhão de crianças e adolescentes de 55 países.
A menina de 13 anos, que cursa a 7ª série do Ensino Fundamental da Escola Maria Carvalho, em Pojuca, a 100 km de Salvador, venceu a etapa brasileira do concurso. Como prêmio, Joyce e sua escola receberam televisão LED 32 polegadas, troféu e certificado.
Na etapa internacional, o grande vencedor foi o grego Marios Chatzidimou, que escreveu uma carta ao jogador de tênis Roger Federer. Ele receberá a premiação durante o Congresso da UPU no Qatar. Aberto a estudantes de até 15 anos, o concurso convidou os jovens a escreverem carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admirassem, dizendo o que os Jogos Olímpicos significavam para eles.


Joyce escreveu sua carta para o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, um exemplo de persistência. Nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, Vanderlei liderava a maratona quando foi atacado e derrubado. Ainda assim, o atleta conquistou medalha de bronze.
Na carta, Joyce compara sua trajetória estudantil a uma maratona, na qual é preciso superar desafios sem perder a humildade e o espírito esportivo. Chegar à universidade seria a realização de um sonho, a Olimpíada particular da menina, filha de um gari e uma servente. (Fonte: http://blog.correios.com.br/filatelia).


Nenhum comentário: