domingo, 15 de julho de 2012

Saúde orienta manicures sobre hepatites virais e Rio Preto registra inflação no mês de junho


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, está com inscrições abertas até o próximo dia 3/8 para capacitação voltada a manicures e pedicures sobre práticas seguras de trabalho e transmissão de hepatites virais.
 A ação faz parte da Campanha Municipal de Prevenção e Orientação sobre Hepatites Virais, que tem início no próximo dia 28/7, em todo o município.
 O curso, que é gratuito, será realizado no dia 6/8, no Flat Faria Lima, localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima, 5045, das 8 às 12 horas.
 Os profissionais de beleza interessados em participar podem se inscrever direto no Portal da Saúde, em www.riopreto.sp.gov.br/saude, clicando no banner da capacitação. Mais informações sobre a capacitação podem ser obtidas no Departamento de Educação em Saúde (DES), por meio do telefone (17) 3216-9767 ou pelo email sms.des@riopreto.sp.gov.br.
 Testes
As hepatites virais são doenças silenciosas e que podem levar à cirrose e câncer de fígado. A única forma de descobrir se a pessoa tem a doença é realizando o teste para a doença. O exame pode ser realizado em qualquer uma das 25 unidades de saúde do município e também no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), localizado na rua Ipiranga, 291, na Vila Esplanada. O atendimento inclusive pode ser agendado pelo telefone (17) 3231-9939.

Rio Preto registra 
inflação no mês de junho

Os aumentos nos preços dos alimentos e nas tarifas de energia elétrica contribuíram para o registro de uma inflação de 0,21% no IPC Geral –Índice de Preços ao Consumidor e de 0,67% para o da Terceira Idade.
Os índices foram divulgados nesta quinta-feira, 12/7, pela Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Inovação e Tecnologia, em parceria com as Faculdades Dom Pedro II e Fipe –Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.
Segundo a coordenadora da pesquisa e assessora da Secretaria de Planejamento, a economista Emília Toledo Leme, os resultados convergem com os apontados em outras cidades e capitais do País.
No ano, o IPC geral acumulado é de 0,699% para o Geral, e de 1,228% para a Terceira Idade. Já nos últimos 12 meses os índices são, respectivamente, de 3,18% e 4,1%.
A pesquisa completa dos IPC Geral e da Terceira Idade está disponível no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br, na página da Secretaria de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Setor de Estudos Socieconômicos.

Nenhum comentário: