terça-feira, 17 de julho de 2012

Ginástica Rítmica faz estágio em Londrina e Rio Preto na 56ª edição dos Jogos Regionais


A equipe de ginástica rítmica de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes Lazer (SMEL), participa de estágio de treinamento com a seleção brasileira de ginástica rítmica, na cidade de Londrina/PR. 
 A equipe de ginastas conta com cinco alunas e a professora que acompanha Vânia Grippe, com idades entre 11 a 21 anos, elas estão participando do estágio desde o inicio do mês, com técnicos renomados como Profª Roberta Gaio - Doutora em Educação, Profª Camila Ferezin do Amarante - Especialista em Ginástica Rítmica, Profª Márcia R. Aversani Lourenço - Mestre em Pedagogia do Movimento, além da seleção brasileira de ginástica rítmica. Elas retornam na quinta-feira (19/07) quando viajam para os Jogos Regionais.
 “Para nós da ginástica rítmica isso é uma honra, já que a equipe de Rio Preto é nova e esta em pleno desenvolvimento. Treinar com uma equipe de alto nível incentiva as ginastas a continuar treinando e ver como a disciplina é importante para a modalidade. Além disso, nossa região é afastada dos grandes centros de Ginástica, isso me faz buscar constantemente novas técnicas para aprimorar o trabalho de treinamento.” comentou Vânia Grippe, Prof. especialista em Ginástica Rítmica da SMEL.
 A equipe tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).

RP na 56ª edição dos
Jogos Regionais


São José do Rio Preto participa a partir de quinta-feira (19/07) da 56ª edição dos Jogos Regionais do Interior, que neste ano será disputado em Penápolis, até o dia 28 deste mês.
A delegação de Rio Preto conta com 550 integrantes, sendo 450 atletas, mais técnicos, auxiliares e funcionários de apoio, como médicos e enfermeiros, alguns atletas embarcam na quarta-feira (18/07).
 Serão 43 equipes em 22 modalidades: atletismo, atletismo para pessoas com deficiência, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica rítmica e artística, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação para pessoas com deficiência, supino, tae-kwon-do, tênis, tênis de mesa, tiro esportivo, vôlei, vôlei de praia e xadrez e bocha masculinas.
Rio Preto vai em busca  da 12º vitória. Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do Estado de São Paulo e realizados anualmente pelas Secretarias de Esporte e Lazer e de Educação, em conjunto com os municípios–sede. Os jogos são realizados no mês de julho, para que coincidam com as férias escolares e as escolas possam ser utilizadas como alojamentos ou até como instalações esportivas.

Nenhum comentário: